Tecnicos

O banho de água fria que Rogério Ceni deu no São Paulo e que não terá volta sem fortuna

Rogério Ceni deixa futuro em aberto após ano decepcionante do São Paulo no Brasileirão

Por Romario Paz

10/12/2021, 06:13 PM

Rogério Ceni deixa futuro em aberto após ano decepcionante do São Paulo no Brasileirão

O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2021 de forma melancólica após a derrota por 2 a 0 para o América-MG nessa quinta-feira (9) e terminou o Brasileirão na 13º colocação com 48 pontos. O fim de temporada, mesmo que tenha encerrado o jejum de títulos com o Paulistão, termina com mais dúvidas do que nos últimos anos, a principal delas sobre a permanência de Rogério Ceni no tricolor.

Rogério Ceni não quer manchar sua história no São Paulo

Os últimos jogos do São Paulo na temporada foram difíceis para o torcedor que viu sua equipe brigar para não cair até a penúltima rodada da competição e que fecha 2021 com uma derrota para o América-MG. Após o duelo na Arena Independência, em Belo Horizonte, Rogério Ceni voltou a colocar seu cargo em xeque ao afirmar que o desempenho desastroso do tricolor não o anima como os 26 anos de história no clube.

O maior medo de Rogério Ceni, portanto, não é no desafio de aumentar seu legado no clube, mas sim de apagar tudo o que construiu no São Paulo nos 25 anos como jogador e na temporada que esteve como técnico e no que é tido como um dos maiores jogadores da história do clube. Com contrato até dezembro deste ano segundo o site “Transfermarkt”, os próximos dias serão determinantes para o seu futuro.

Reformulação e consolo na Copa Sul-Americana

O São Paulo disputará a Copa Sul-Americana em 2022, torneio no qual foi campeão em 2012, e que dessa vez pode ser o ponto de partida para a virada de jogo que o torcedor deseja. Junto ao tricolor, classificaram-se Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e Cuiabá, que entrarão direto na fase de grupos.

Tópicos


Mais notícias