Se Flamengo recebe justificativa do Vasco, a definição após semifinal no Nilton Santos
O Vasco escolheu o Nilton Santos para a semifinal contra o Flamengo e justificou a decisão. O Rubro-Negro não gostou e a tensão aumentou!
Vasco e Flamengo já começaram a disputa da semifinal do Campeonato Carioca fora de campo. O motivo da polêmica? A escolha do Nilton Santos como palco da primeira partida, algo que não agradou ao Rubro-Negro.
O Flamengo preferia que o duelo fosse realizado no Maracanã, palco de suas principais conquistas. Outro ponto de descontentamento foi a decisão do Vasco de vender apenas ingressos físicos, o que gerou protestos entre os torcedores.
A escolha pelo Nilton Santos causou questionamentos, e o diretor Marcelo Sant'Ana, do Vasco, justificou a decisão e trouxe à tona uma discussão antiga entre os clubes sobre o uso do Maracanã.
Vasco explica opção pelo Nilton Santos
Em declaração dada ao ge, Marcelo Sant'Ana destacou que o Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que fosse conveniente para o clube, mas que esbarra em dificuldades para isso.
- “O Vasco joga em qualquer estádio, não tem qualquer objeção. Se fosse só pelo nosso desejo, jogaríamos em São Januário. Agora, sobre o Maracanã e o Nilton Santos, o Vasco gostaria de usar o Maracanã sempre que fosse uma vontade do clube, não só uma vontade coletiva”, disse o dirigente.
Ele também revelou que o Vasco tentou jogar no Maracanã em outras ocasiões, mas não obteve sucesso.
- “Nos últimos anos, tentamos usar o Maracanã, mas não conseguimos. Desde a minha chegada, tentamos realizar um clássico contra o Fluminense no estádio, mas não foi permitido”, afirmou.
Relacionamento com o Botafogo facilitou a escolha
Outro fator que pesou na decisão foi a relação do Vasco com o Botafogo. Segundo Sant'Ana, o Glorioso sempre esteve aberto a negociações.
- “O Botafogo tem sido muito parceiro. Sempre que precisamos, eles permitem que usemos o Nilton Santos. Nosso elenco está mais acostumado a jogar lá, então faz sentido escolher esse estádio”, explicou.
Por fim, o dirigente garantiu que o Vasco tentou contato com o Flamengo para um possível acordo sobre o Maracanã, mas não obteve retorno.
- “O Vasco quer manter um contato positivo com o Flamengo para talvez usar o Maracanã em outras oportunidades. No domingo à noite, tentamos um contato institucional, mas não tivemos sucesso”, concluiu.
Flamengo se posiciona sobre a polêmica
O Flamengo ainda não fez uma declaração oficial sobre o caso, mas internamente o clube entende que tem prioridade no Maracanã, onde já disputa a maioria de seus jogos como mandante.
Com isso, a tensão para o clássico de sábado (01/03) segue alta, e a rivalidade entre Flamengo e Vasco promete ser ainda maior dentro de campo.