Se Felipe Melo manda recado sobre momento conturbado, o Palmeiras de Abel Ferreira
Felipe Melo opina sobre o momento do Palmeiras e projeta os confrontos das quartas do Paulistão.
Após uma fase de grupos complicada, o Palmeiras conseguiu garantir sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira terminou em segundo lugar no Grupo D e agora enfrenta o São Bernardo em um jogo decisivo.
O confronto é em jogo único e será realizado no estádio do São Bernardo, mas com presença massiva da torcida palmeirense. Durante o programa no SporTV, onde atua como comentarista, Felipe Melo analisou a situação do time e cravou seu favoritismo.
- "Eu acho o Palmeiras favoritaço. Deixaram chegar e agora complica. Mesmo jogando fora de casa, a torcida do Palmeiras estará presente e isso pode fazer diferença", disse o ex-jogador.
Ex-jogador também fala sobre polêmica do gramado sintético
Um dos pontos mais discutidos no futebol brasileiro é a influência do gramado sintético no Allianz Parque. Muitos adversários reclamam, afirmando que o Palmeiras tem vantagem ao atuar em sua casa.
Felipe Melo deu sua opinião sobre o tema e rebateu as críticas:
- "O Palmeiras sente menos que os outros times, mas não acho que seja uma vantagem absurda. Até porque o Palmeiras treina no gramado natural e apenas joga no sintético", explicou o ex-volante.
Felipe Melo também analisa os confrontos dos outros grandes
Além do duelo entre Palmeiras e São Bernardo, Felipe Melo também comentou sobre as expectativas para os jogos de Corinthians, Santos e São Paulo.
- "O Corinthians é favoritaço. Jogando em casa, com sua torcida, acho muito difícil que não passe. Mas, claro, futebol é uma caixinha de surpresas", avaliou.
- "O Santos vai precisar se superar contra o Red Bull Bragantino. É um jogo muito equilibrado e o Bragantino é um time bem organizado", completou.
- "O São Paulo joga no Morumbis, mas pelo que vem apresentando, também terá dificuldades. Não será fácil", finalizou.
Com as quartas de final definidas, os torcedores aguardam ansiosamente para ver quem avança na competição. As palavras de Felipe Melo apenas reforçam que a reta decisiva do Paulistão promete grandes emoções.