Se Felipe Melo diminuí moral de Filipe Luís, como fica situação no Flamengo
Felipe Melo não se empolga com o Flamengo e pede testes contra adversários mais fortes!
O Flamengo vive um início de temporada arrasador. Com títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o time comandado por Filipe Luís é apontado como o grande favorito para conquistar o Campeonato Carioca. No entanto, o ex-volante Felipe Melo, agora comentarista do SporTV, fez questão de conter a empolgação.
Felipe Melo questiona o Flamengo e pede testes maiores
Mesmo reconhecendo o bom futebol apresentado pelo Flamengo, Felipe Melo acredita que o time precisa ser testado contra adversários mais fortes para confirmar sua superioridade. O ex-jogador citou o empate no clássico contra o Fluminense como exemplo.
- “Eu acho que o Flamengo está jogando um ótimo futebol, mas, por exemplo, o FlaxFlu, que terminou empatado, eu não vejo esse Flamengo todo. Quero continuar vendo o Flamengo encantar assim em grandes jogos, como foi contra o Botafogo”, afirmou no SporTV.
Filipe Luís ou não: Flamengo seria campeão da Copa do Brasil
Outro ponto levantado por Felipe Melo foi sobre o impacto de Filipe Luís no comando do Flamengo. Para ele, o time rubro-negro teria vencido a Copa do Brasil independentemente da presença do treinador.
- “O Flamengo, no ano passado, com ou sem Filipe Luís, venceria a Copa do Brasil. Mas o Flamengo mudou de patamar mesmo com Jorge Jesus, que estabeleceu um sistema de jogo e uma nova mentalidade para os atletas”, analisou o ex-volante.
Ex-volante cita times que podem competir com o Flamengo
Diferente da opinião de muitos analistas, Felipe Melo acredita que o Flamengo não está muito acima dos principais rivais do futebol brasileiro. Ele citou dois times que considera fortes e em crescimento.
- “Não concordo quando falam que o Flamengo está muito acima dos outros clubes. Por exemplo, o Atlético-MG, que tem um time muito bom, ainda pode melhorar bastante. O Internacional também terminou o ano passado muito bem e iniciou este ano com um ótimo trabalho”, completou Felipe Melo.
O debate continua entre torcedores e comentaristas: o Flamengo realmente está em um nível muito superior ou ainda precisa provar seu valor contra times mais fortes? O Campeonato Carioca pode não ser o termômetro definitivo, mas a temporada promete grandes desafios para o rubro-negro.