Romero abre o jogo e fala a verdade sobre a derrota do Corinthians na Libertadores

Atacante do Corinthians fala após derrota do time na Libertadores

Romero fala sobre a derrota do Corinthians (Foto: Corinthians)
Romero fala sobre a derrota do Corinthians (Foto: Corinthians)
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

O Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (6), pelo jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Apesar do revés, Ángel Romero garantiu que o elenco não se abalará e reforçou a união do grupo para buscar a virada na Neo Química Arena.

Na saída do Monumental de Guayaquil, o paraguaio reconheceu o impacto do resultado, mas destacou que o Corinthians já superou momentos difíceis recentemente.

PUBLICIDADE

“Claro que a gente está triste, chateado com o que aconteceu. Isso não é o Corinthians, não estamos acostumados com esse tipo de derrota. Foi um golpe muito duro, mas nos momentos ruins é quando mais temos que estar unidos”

Confiança na Virada

Romero fez questão de lembrar a recuperação da equipe na temporada passada, quando o Corinthians saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão para conquistar a vaga na Libertadores. Segundo ele, a superação recente serve de inspiração para o momento atual.

“No ano passado, fizemos o impossível. Este ano também estamos em uma grande temporada no Campeonato Paulista e agora temos essa missão de novo. Vamos fazer de tudo para que a torcida comemore essa final no domingo e depois a classificação na quarta-feira”

PUBLICIDADE

Disse o atacante, demonstrando confiança na reviravolta.

O camisa 11 ressaltou que o Corinthians tem capacidade de reverter o placar. “São três gols, mas temos total condição de fazer o mesmo dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida.”

Diante do silêncio da maioria dos jogadores após a partida, Romero foi o único atleta do Corinthians a conceder entrevista na zona mista. Questionado se sentia desconforto em ser o único a falar, ele negou e reforçou seu papel como líder da equipe.

PUBLICIDADE

“Não incomoda, sou o capitão do time e vou falar sempre, seja em momentos ruins ou bons. O torcedor precisa saber que estamos tristes, mas que não vamos desistir. A gente vai fazer de tudo para classificar o Corinthians para a fase de grupos”

Antes da partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil, o Corinthians tem outro compromisso importante. No domingo (9), enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto será em jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A expectativa é de casa cheia para os dois jogos, com a torcida sendo peça fundamental para impulsionar a equipe. O técnico Ramón Díaz terá pouco tempo para ajustes, mas a confiança do elenco pode ser um fator decisivo para o Timão superar esse momento complicado e seguir vivo nas competições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE