Série A

'Rei' do Flamengo, Zico é homenageado por cantora internacional com versão especial de música no aniversário

Gabriela Cuicchi emociona torcedores ao regravar homenagem a Zico no aniversário do Galinho.

Por Eric Filardi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão de mais um estadual, que seria o 39º da equipe.

A grande razão de o Rubro-Negro ter quase 40 Campeonatos Cariocas é fruto de seus ídolos, do passado e do presente, que sempre representaram o Flamengo à altura. E um dos maiores, senão o maior ídolo da história rubro-negra, Zico, que participou de sete dos 39 estaduais, completa 72 anos nesta segunda-feira (3), recebendo homenagens de artistas internacionais.

Cantora Gabriela Cuicchi regrava música em homenagem a Zico

Influenciada pela música “Zico é o nosso rei”, a cantora argentina Gabriela Cuicchi, impactada após assistir a um programa que contava com os comentários de Maradona e que, naquela ocasião, tinha o Galinho de Quintino como convidado, decidiu fazer sua própria versão da canção.

Gabriela já escolheu o som para prova de música

“Há algum tempo, gravei minha versão de ‘Zico é o nosso Rei’, uma linda homenagem que Alexandre Pires fez ao seu ídolo de infância, Zico. Durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, assistia a um programa na Argentina chamado ‘De Zurda’, apresentado por Víctor Hugo Morales e Diego Armando Maradona”, comentou a cantora.

  • O programa destacou Zico com um vídeo especial;
  • A trilha sonora utilizada foi a música “Zico é o nosso Rei”;
  • A homenagem emocionou Gabriela Cuicchi;
  • A cantora decidiu gravar sua própria versão da canção.

“Gostei tanto da música que a escolhi para cantar na prova final de português na Escola do Professor de Música Popular, onde estudava na época”, relembrou a argentina, explicando a relação especial que criou com a canção.

Cantora também gravou uma música homenageando Maradona

“Alguns anos depois, produzi um trabalho musical em homenagem ao futebol como fenômeno social e cultural na América Latina e gravei duas músicas. Uma delas foi ‘Zico é o nosso Rei’, em homenagem ao Zico, e a outra, ‘Para verte gambetear’, dedicada a Diego Maradona”, detalhou Gabriela Cuicchi.

Apaixonada pelo Estudiantes de La Plata, Gabriela herdou o amor pelo clube de sua família. Segundo ela, uma de suas primeiras memórias de infância é ver sua mãe e seu irmão torcendo pela equipe. Como boa “hermana”, também é grande admiradora de Maradona, a quem dedicou a canção “Para verte gambetear”.

Tópicos


Mais notícias