Série A

Foi mal no Flamengo, agora sai pela porta dos fundos e se junta ao rival na Libertadores

Flamengo define futuro de zagueiro veterano e destino surpreende

Por Eric Filardi

Jogadores do Allianza Lima perfilados
Jogadores do Allianza Lima perfilados

A janela de transferências segue movimentada para o Flamengo, que busca definir a situação de jogadores fora dos planos de Filipe Luís. Um dos nomes que está de saída é o zagueiro Pablo, que retornou de empréstimo ao Botafogo mas não será aproveitado pelo novo treinador rubro-negro. Diante disso, o clube carioca tem negociado a possível transferência do defensor, que já despertou interesse tanto no Brasil quanto no exterior.

Paysandu e Alianza Lima tentam contratação de Pablo

Entre os clubes que demonstraram interesse, o Paysandu foi o primeiro a fazer contato com o Flamengo para buscar um empréstimo do zagueiro. No entanto, outra equipe tradicional da América do Sul também entrou na disputa: o Alianza Lima, do Peru. O clube peruano, que atualmente conta com Paolo Guerrero e Hernán Barcos, realizou uma sondagem oficial para avaliar a possibilidade de contratar o defensor.

Foto: Reprodução

Apesar do interesse, a negociação não avançou devido ao alto salário do atleta. No Flamengo, Pablo recebe cerca de R$ 600 mil por mês, um valor considerado fora da realidade financeira do Alianza Lima. O jogador, por sua vez, não demonstra pressa para definir seu futuro e só estaria disposto a sair caso receba uma proposta que iguale seus vencimentos atuais.

Flamengo busca alternativas para negociar o defensor

A diretoria do Flamengo está aberta a diferentes possibilidades para se desfazer do atleta, seja por meio de uma venda definitiva ou até mesmo um empréstimo com divisão salarial. No entanto, o clube carioca não pretende arcar integralmente com os vencimentos do jogador em caso de negociação.

Com contrato até dezembro de 2025, Pablo soma 51 partidas com a camisa rubro-negra e conquistou três títulos desde sua chegada ao clube. Aos 33 anos, o defensor tem um histórico relevante no futebol brasileiro, tendo atuado por times como Corinthians, onde enfrentou o Palmeiras diversas vezes antes da era Abel Ferreira.

O futuro do zagueiro segue indefinido, mas a tendência é que ele deixe o Flamengo ainda nesta janela estadual, conforme os dirigentes buscam aliviar a folha salarial e abrir espaço no elenco para novas contratações.

Tópicos


Mais notícias