Foi essa a escolha errada de Ramón Diaz que custou caro ao Corinthians

Ramón Diaz tem escolha que custa caro para o Corinthians na Libertadores

O erro de Ramón Diaz na Libertadores (Foto: Corinthians)
O erro de Ramón Diaz na Libertadores (Foto: Corinthians)
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

O Corinthians viveu uma noite desastrosa na terceira fase da Pré-Libertadores ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Equador.

O time comandado por Ramón Díaz não conseguiu impor seu jogo e foi dominado em todos os aspectos, o que levou o treinador a reconhecer a superioridade do adversário.

PUBLICIDADE

Ramón Díaz admite falhas e exalta o rival

Após a partida, o técnico alvinegro foi sincero em sua análise e destacou que o Barcelona-EQU foi melhor em todos os sentidos.

"Nunca me arrependo do que faço. Aqui na Libertadores é diferente de como jogamos no Brasil. A agressividade e a atitude deles foram muito superiores. Eles interpretaram o jogo da maneira correta e nos superaram"

Díaz também apontou o desgaste físico do elenco como um fator que prejudicou o desempenho do Corinthians.

PUBLICIDADE

"Viemos de uma sequência pesada, com viagens e mudanças na equipe. Mas não há desculpas, temos que aceitar quando o adversário te supera em todos os sentidos"

Para o confronto, o treinador optou por uma formação inédita em 2025, escalando o time com três zagueiros: Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca.

No entanto, a estratégia não surtiu efeito, e o Corinthians pouco criou no ataque. Mesmo com a solidez defensiva no primeiro tempo, um pênalti cometido por Tchoca permitiu que Corozo abrisse o placar para os equatorianos.

PUBLICIDADE

No intervalo, Díaz tentou corrigir os problemas e voltou ao esquema tradicional, com um 4-3-1-2. No entanto, a equipe seguiu sendo dominada e viu Rivero e Corozo ampliarem a vantagem do Barcelona-EQU, sacramentando a goleada.

O técnico destacou que a intensidade dos equatorianos foi determinante para o resultado.

"Analisamos como eles jogam, como atacam por dentro e pelos lados. Mas quando o rival te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, o jogo é diferente"

Apesar da larga desvantagem, Ramón Díaz manteve a confiança na possibilidade de reverter a situação no jogo da volta, em Itaquera. Para avançar, o Timão precisará vencer por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

"Esse grupo já reverteu situações dramáticas antes. Somos muito fortes em casa e vamos lutar até o final. Precisamos mostrar para a torcida que somos capazes. Vamos tentar mudar essa imagem ruim que deixamos hoje"

O Corinthians, de fato, tem um retrospecto positivo jogando como mandante, mas precisará de uma atuação impecável para evitar a eliminação precoce na competição continental.

Antes do confronto decisivo contra o Barcelona-EQU, o Corinthians terá outro desafio importante: a semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos. A partida acontece no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, com torcida única do Timão.

Além de valer uma vaga na final do estadual, o duelo contra o Santos será uma oportunidade para o Corinthians recuperar a confiança e chegar embalado para a tentativa de reviravolta na Libertadores.

Se o desempenho diante do rival paulista for convincente, o time pode ganhar moral para encarar a difícil missão de reverter o placar contra os equatorianos.

A torcida, por sua vez, aguarda uma resposta rápida da equipe. Após uma atuação decepcionante em Guayaquil, o Corinthians precisará mostrar evolução dentro de campo para não correr o risco de ficar fora da fase de grupos da Libertadores e de mais uma final do Paulistão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE