É esse o jogador que joga um balde de água fria no sonho do Corinthians

Foi esse o jogador que deixa o Corinthians em situação dificil

O jogador que fez a diferença contra o Corinthians (Foto: Barcelona SC)
O jogador que fez a diferença contra o Corinthians (Foto: Barcelona SC)
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado no Estádio Monumental de Guayaquil e foi superado pelo Barcelona-EQU por 3 a 0, em jogo válido pela CONMEBOL Libertadores.

A partida foi marcada por dificuldades no sistema defensivo e pela falta de efetividade ofensiva do Timão, com destaque para a atuação do atacante equatoriano Carlos Corozo, que foi o principal responsável pela vitória de sua equipe.

PUBLICIDADE

Corozo faz grande atuação e ajuda o Barcelona a abrir grande vantagem

O início da partida foi tenso para o Corinthians, que teve dificuldades na saída de bola e viu o Barcelona ameaçar com três finalizações de fora da área. O time alvinegro até conseguiu equilibrar as ações, principalmente após usar o lado esquerdo para sair jogando, mas a pressão dos donos da casa seguiu forte, especialmente nas bolas paradas.

Apesar disso, o Corinthians teve uma boa oportunidade aos 18 minutos, quando Garro encontrou Yuri Alberto livre pela direita, mas o meia errou ao não acionar o atacante. O Barcelona, por sua vez, seguia pressionando e teve chances com Valiente, que finalizou de canhota para fora.

Foi então que Corozo, com seu posicionamento inteligente e movimentações rápidas, se destacou. O jogador criou diversas jogadas perigosas, sendo a maior delas uma falta sofrida por Félix Torres, que estava amarelado.

PUBLICIDADE

Embora a falta tenha ido para fora, Corozo demonstrou ser a principal ameaça do Barcelona. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ele foi responsável pela cobrança do pênalti que abriu o placar. João Pedro Tchoca derrubou Carabalí na área, e Corozo, com frieza, deslocou o goleiro Hugo Souza para colocar sua equipe à frente.

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez duas mudanças no Corinthians, colocando André Ramalho e André Carrillo nos lugares de Félix Torres e Tchoca, respectivamente, tentando dar mais consistência ao time. Contudo, o time paulista não conseguiu reagir no início da segunda etapa.

A primeira finalização da etapa complementar foi do Barcelona, com Carabalí, mas Hugo Souza fez a defesa. O Corinthians, na busca pelo empate, passou a ceder mais espaço ao adversário e, aos 13 minutos, Corozo novamente se destacou, partindo em velocidade pela esquerda e, após roubo de bola, tentando um passe para o meio, mas Gustavo Henrique fez o corte no momento certo.

PUBLICIDADE

Apesar das tentativas de mudança por parte de Ramón Díaz, com as entradas de Maycon e Romero nos lugares de Alex Santana e Rodrigo Garro, o Corinthians não conseguiu criar uma chance clara de gol.

A principal oportunidade da etapa final veio aos 19 minutos, quando Breno Bidon cruzou da esquerda para Memphis Depay, que finalizou mal, facilitando a defesa de Contreras. O jogo seguiu tenso, e o Barcelona não demorou a ampliar o marcador.

Aos 35 minutos, Carabalí fez ótima jogada pela direita, superou Maycon na grande área e cruzou para Rivero, que testou para o gol e aumentou a vantagem para 2 a 0. O Corinthians, já desorganizado, tentou reagir, e Yuri Alberto teve uma boa finalização, mas foi bloqueado.

Na sequência, Maycon também arriscou, mas sua tentativa explodiu na trave. A pressão do Timão foi insuficiente e, pouco depois, Corozo novamente apareceu para selar a vitória do Barcelona. Após um afastamento de bola na área corinthiana, Corozo ficou livre e tocou na saída de Hugo Souza para fazer 3 a 0, com um toque sutil e preciso.

A vitória por 3 a 0 do Barcelona foi, em grande parte, atribuída à excelente performance de Corozo, que foi a estrela do jogo. Ele foi o principal nome no ataque, tanto na criação quanto na finalização. Sua habilidade em aproveitar os erros do Corinthians e sua capacidade de se destacar em momentos decisivos fizeram toda a diferença.

O resultado deixa o Corinthians em uma situação complicada para o jogo de volta, já que terá que reverter o placar na Neo Química Arena. Com a pressão sobre os jogadores e a necessidade de uma resposta rápida, o Timão precisará se reorganizar e melhorar seu desempenho, principalmente na defesa, para ter alguma chance de avançar na Libertadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE