A mudança de última hora no confronto entre Santos x Corinthians
É essa a mudança que o clássico paulista vai ter no Paulistão
O clássico entre Corinthians e Santos, marcado para este domingo (9) na Neo Química Arena, terá uma mudança de árbitro na última hora.
Inicialmente, a árbitra Edina Alves seria a responsável pela arbitragem, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) reavaliou sua decisão e nomeou Matheus Delgado Candançan para apitar o jogo.
A novidade pegou os torcedores e as equipes de surpresa, pois a mudança ocorre a poucos dias do confronto decisivo.
Motivos para a Mudança
Matheus Candançan é um dos poucos árbitros FIFA do Estado de São Paulo, e sua experiência nas competições nacionais e internacionais o torna uma escolha respeitada para esse tipo de jogo.
Ele já apitou três jogos do Santos na temporada, todos na Vila Belmiro, sendo a última partida um empate contra o Botafogo-SP. Agora, ele terá a missão de comandar o apito em um dos confrontos mais aguardados da semifinal do Campeonato Paulista.
A arbitragem de Edina Alves, que apitou o jogo entre Corinthians e Santos na primeira fase do Campeonato Paulista, foi destaque, mas não será mais vista nesse duelo decisivo.
No entanto, Edina já havia estado presente na derrota do Santos para o Velo Clube e na derrota para o próprio Corinthians, ambos os jogos em Itaquera. Raphael Claus, outro árbitro de renome que apitou o Santos nas quartas de final contra o Red Bull Bragantino, também ficou de fora da escala da FPF para essa fase semifinal, o que causou surpresa.
A fase semifinal do Campeonato Paulista será decidida em um único jogo, e no caso de empate, a decisão será levada para os pênaltis. O Corinthians, por ter tido a melhor campanha na fase inicial, será o mandante, o que significa que o time de Itaquera tem a vantagem de jogar em casa, na Neo Química Arena.
Com isso, o Santos, que vem de boas atuações, precisa se superar para alcançar a final e se garantir em uma das duas vagas.
O Santos, atualmente com 21 pontos no Campeonato Paulista, precisa da vitória para avançar à final, e os torcedores esperam que a equipe, com Neymar em seu elenco, consiga superar o Corinthians, atual favorito.
Caso avance para a final, o Santos pode ser mandante apenas contra o São Paulo, mas precisará passar nos pênaltis contra o Palmeiras, caso o rival vença na outra semifinal.
Esse clássico promete ser um grande jogo, com a mudança de árbitro adicionando mais tensão à disputa. As equipes estarão em busca de um lugar na decisão do Estadual e a expectativa é alta para ver quem se sairá vitorioso e quem levará a melhor nas penalidades, caso o jogo termine empatado.