Série A

A atitude de Neymar no CT logo após a sua reestreia pelo Santos

Neymar toma a frente e tem atitude sobre a situação do CT do Santos

Por Leandro Correira da Silva

Neymar toma a frente e tem atitude sobre a situação do CT do Santos
Neymar toma a frente e tem atitude sobre a situação do CT do Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos deve retomar, em breve, as obras de reforma e modernização do CT Rei Pelé, buscando melhorar a infraestrutura do local de treinos da equipe.

A decisão de avançar com as mudanças teve um fator determinante: a volta de Neymar. Assim que retornou ao clube que o revelou, o craque alertou a diretoria de que as instalações estavam praticamente inalteradas desde sua saída para o Barcelona, em 2013.

Com isso, o Peixe decidiu dar continuidade ao projeto de melhorias iniciado no começo do ano passado, durante a gestão de Marcelo Teixeira. O objetivo é modernizar o centro de treinamento para oferecer mais conforto e qualidade ao elenco santista, refletindo um novo momento do clube.

Quais são as mudanças previstas?

Entre as principais reformas, estão melhorias nos quartos do hotel do CT Rei Pelé, onde os jogadores se concentram para os jogos como mandante. A diretoria também pretende trocar os armários, modificar o layout do espaço e reformar os banheiros.

Inicialmente, essas mudanças estavam previstas para ocorrer em janeiro, enquanto o elenco realizaria a pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, com a desistência da viagem, as obras foram adiadas.

Até o momento, a única alteração já implementada no alojamento foi a troca dos lençóis por outros de melhor qualidade.

Além disso, com o acerto entre Santos e WTorre para a construção da nova Vila Belmiro, existe a possibilidade de que o hotel do CT seja temporariamente fechado para reformas. Nesse cenário, os jogadores seriam realocados para outro local de concentração.

Histórico de melhorias no CT

O Santos já havia realizado algumas mudanças estruturais no CT Rei Pelé ao longo do último ano. Em 2024, a diretoria trocou todas as camas do alojamento, atendendo pedidos de jogadores que enfrentavam dificuldades para descansar confortavelmente.

Um dos atletas que se beneficiou da alteração foi o zagueiro Gil, que tinha problemas para repousar devido à altura inadequada dos colchões anteriores.

Além disso, o clube revitalizou a área de convivência dos jogadores, adicionando uma mesa de sinuca e videogames para promover um ambiente mais descontraído.

A pintura do espaço foi renovada, os jardins passaram por reestruturação, e a Santos TV, que antes ocupava parte do hotel, foi realocada para a área de imprensa.

Influência de Neymar e visão para o futuro

A presença de Neymar tem sido um fator importante para o Santos dentro e fora de campo. Além do impacto técnico e da visibilidade gerada pelo retorno do craque, sua opinião sobre as condições do clube fez a diretoria acelerar planos de modernização.

A melhoria do CT Rei Pelé é mais um passo dentro de um projeto maior de reestruturação do Santos.

A nova Vila Belmiro, o fortalecimento do elenco e as mudanças internas fazem parte de um plano para recolocar o clube entre os protagonistas do futebol brasileiro.

A torcida santista acompanha com expectativa os próximos passos, esperando que essas iniciativas resultem em um time mais forte e competitivo.


Mais notícias