Série A

Yuri Alberto está melhor que Gabigol mesmo que o Flamengo levar o Brasileirão e só Pedro pode salvar o Mengão

Atacantes revelados pelo Santos tem “final” pelo Brasileirão agora em lados opostos

Por Romario Paz

Atacantes revelados pelo Santos tem “final” pelo Brasileirão agora em lados opostos
Atacantes revelados pelo Santos tem “final” pelo Brasileirão agora em lados opostos
Síguenos enSíguenos en Google News

Com apenas mais três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, cinco times têm chances matemáticas de serem campeões, mas apenas os dois primeiros têm mais de 95% de chances de levantar a taça segundo sites especializados em estatísticas no futebol, Internacional e Flamengo, ambas com 66 e 65 pontos e com grandes nomes na artilharia para comandar as equipes, Yuri Alberto e Gabriel Barbosa.

 

Yuri Alberto tem 19 anos e está no Internacional desde agosto do ano passado e chegou simplesmente para o torcedor Colorado esquecer Paolo Guerrero, lesionado, e concorrer com Abel Hernández Leandro Fernández a titularidade da equipe, e conseguiu, até o momento são dez gols e duas assistências em 20 jogos. Já Gabigol está com 24 anos e defende o Mengão desde 2019 pelo qual conquistou quase tudo. Somente neste Brasileirão são 12 gols e duas assistências em 22 jogos.

Revelados pelo Santos com poucos anos de diferença, ambos jogaram juntos em 2018 em sete partidas e jamais venceram juntos, o que em lados opostos é possível ter apenas um vencedor e o empate, por enquanto, é de Yuri Alberto. E quem pode ajudar Gabigol nessa disputa é Pedro, artilheiro do Mengão no campeonato com 13 gols e que pode jogar junto com o atacante na próxima rodada diante do Corinthians para Rogério Ceni arriscar vencer o Brasileirão.

Melhor momento de Gabigol x Pior fase de Yuri Alberto

Somente nas últimas quatro partidas de cada um, Gabriel Barbosa marcou quatro gols, um em cada jogo, e o Mengão venceu três duelos. Já Yuri Alberto não marcou nenhuma vez e o Inter ganhou dois jogos e as três últimas rodadas vão decidir quem vai sorrir ao final e tudo.


Mais notícias