Série A

Ypiranga x Grêmio; histórico de confrontos e o que esperar da final do Gauchão?

Ypiranga tenta vencer seu 1º troféu do Gauchão

Por Rodrigo Matos

Ypiranga tenta vencer seu 1º troféu do Gauchão
Ypiranga tenta vencer seu 1º troféu do Gauchão
Síguenos enSíguenos en Google News

A final do Campeonato Gaúcho foi finalmente definida! Com os jogos da passada quarta-feira (23), Ypiranga e Grêmio se classificaram, deixando para trás Brasil de Pelotas e Internacional, respetivamente. Com o jogo de ida marcado para o próximo sábado (26), no Estádio Colosso da Lagoa, o cenário da grande final começa já a ser pensado.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Gol de Taison é insuficiente e Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho

Com 11 jogos disputados entre os dois times, a desvantagem do Ypiranga é clara. O Canarinho não venceu uma única vez contra o Tricolor, conseguindo empatar apenas por 3 ocasiões. No entanto, os comandados de Luizinho Vieira vêm de um início de temporada muito positivo e o time vai querer aproveitar para surpreender o torcedor gremista.

Com 40 títulos de Gauchão (um dos maiores vencedores da competição), o Grêmio vem de 4 títulos consecutivos e procura o penta. A experiência pode ser uma vantagem para os comandados de Roger Machado, especialmente tendo em conta que enfrentam um time que vai em busca do primeiro Campeonato Gaúcho da sua história.

O jogo de ida está marcado para 26 de março às 16:30 de Brasília, enquanto que a partida de volta se disputará a 2 de abril, na Arena Grêmio.

Últimos resultados entre os dois times:

Grêmio 2 - 0 Ypiranga

Ypiranga 2 - 3 Grêmio

Grêmio 1 - 1 Ypiranga

Grêmio 2 - 0 Ypiranga

Ypiranga 1 - 2 Grêmio

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Victor Sá chega ao Rio para assinar com o Botafogo; "ansioso por esse novo projeto"

Tópicos


Mais notícias