Série A > Serie A

Yeferson Soteldo muda para MLS: Santos formalizou a venda do venezuelano para o Toronto FC

Finalmente o futuro do venezuelano Yeferson Soteldo foi decidido. Santos finalizou a venda do atacante e se livrou de sanção imposta pela Fifa pela questão das transferências

Yeferson Soteldo era jogador do Santos FC desde janeiro de 2019. Foto: Uol
Yeferson Soteldo era jogador do Santos FC desde janeiro de 2019. Foto: Uol

Um dia depois de Yeferson Soteldo ter anunciado o desejo de ingressar na MLS, o Santos FC oficializou a venda do venezuelano ao Toronto FC. A história do futebolista com ‘Peixe’, que começou em janeiro de 2019 após chegar do chileno Huachipato, chegou ao fim.

“Esta manhã, o Santos Futebol Clube acertou a venda do atleta Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, equipe que joga na Conferência Leste da Liga Principal de Futebol (MLS)”, explicou a entidade brasileira por meio de nota divulgada em seu site.

Da mesma forma, apurou-se que a operação de Yeferson Soteldo permite ao Santos obter "a liberação da Proibição de Transferências, imposta pela FIFA justamente por causa da dívida com Huachipato, do Chile, para a compra do atacante venezuelano".

No pronunciamento do Santos, foi detalhado que o time paulista "repassou sua parte da venda para o time chileno e vai pagar US $ 500 mil, para quitar o valor total, parcelado a partir de junho" e que "os empresários vão pagar não recebe comissão por esta venda e o jogador renunciou ao pagamento devido pela rescisão do contrato ”.

A transação de Yeferson Soteldo foi saudada pelo presidente santista, Andrés Rueda. “Foi uma proposta que Huachipato também aceitou e, sobretudo, que o atleta queria. Não podíamos lidar com o Soteldo, diante desse cenário. Na verdade, o Santos comprou, mas nunca pagou ”, explicou.

Por outro lado, o dirigente agradeceu ao jogador venezuelano por sua atuação na equipe. “Temos que agradecer ao Soteldo por este período no Santos, que nos trouxe tanta alegria e seu espírito de luta dentro de campo. Certamente gostaríamos que ele ficasse mais tempo e fizesse história com a nossa camisa. Desejamos-lhe boa sorte no seu novo clube ”, referiu.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias