Série A

Você vai se surpreender em saber em quem ele se inspirou; confira

Goleiro revelou quem é a sua maior inspiração

Por Jorge Dias

Goleiro revelou quem é a sua maior inspiração
Goleiro revelou quem é a sua maior inspiração
Síguenos enSíguenos en Google News

O goleiro principal do Flamengo, Santos, resolveu revelar em quem ele se inspirou para chegar no auge da sua profissão. Contratado ainda em janeiro para ser a solução do gol rubro-negro, o goleiro se viu sub-utilizado com Paulo Sousa, antigo técnico do clube, e ainda precisou vencer uma lesão muscular, algo que não acontecia há 5 anos.

Mais notícias do Flamengo

O campeão olímpico e antigo rival do Flamengo e que agora pode defender as cores do clube

“Dida sempre foi para mim uma referência e é um cara que me inspira muito, principalmente pela frieza nos jogos e momentos decisivos que ficaram marcados. É um cara que vou sempre ter como referência. Além disso, com o tempo a gente vê que as coisas ficam mais sérias do que pensamos quando somos jovens”, declarou o goleiro.

Santos ainda comentou sobre a fama que tem de ser frio e calculista, algo inspirado em Dida e que apareceu desde o inicio de sua carreira até seu estrelato no Athletico Paranaense, “Observava esses goleiros que eram assim e tinham um resultado bom. A boa fase passa por toda equipe, do atacante ao defensor. E quando a bola chegar temos que estar preparados para resolver o problema”, afirmou.

A oportunidade de jogar e ter uma sequência foi o que fez Santos voltar a ser o goleiro da época do Furacão em sua chegada ao Flamengo, “Cheguei conhecendo os atletas, a estrutura, tentando entender como o clube é... Depois, machuquei e fiquei um mês fora que foi de muito aprendizado, me ajudou a me adaptar, conversar com os atletas. Consegui me recuperar bem, que era o mais importante, e agora vivo um momento com oportunidade de jogar", declarou o jogador.

Flamengo marcou a vida de Santos

Agora no Flamengo, Santos relembrou como foi sua estreia no profissional, contra a equipe carioca em 2011, “Ficou muito marcado esse jogo para mim. Além de ser minha estreia, do outro lado estava um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, que é o Ronaldinho Gaúcho. Foi um momento muito especial e que vai ficar guardado na minha memória. Perdemos de 1 x 0 gol de pênalti do Ronaldinho, na volta também 1 x 0 gol dele. Mas foi um sentimento muito bom poder estrear, ainda mais contra um atleta que vi tanto jogar”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Foi sincero'; Fernado Diniz paga geral após Fluminense fazer jogo pífio; veja

Tópicos


Mais notícias