Série A

Vitória alivia situação de Vojvoda no Fortaleza, veja o que avaliou o argentino; saiba mais

O tricolor de aço deixou a lanterna do Brasileirão

Por Jorge Dias

O tricolor de aço deixou a lanterna do Brasileirão
O tricolor de aço deixou a lanterna do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fortaleza respirou aliviado nesse final de semana, o clube venceu o Atlético Goaianiense fora de casa e deixou a última posição do campeonato. O resultado é encarado como o ponto de partida da recuperação do tricolor nordestino que recentemente encarou sua eliminação na Copa Libertadores para o Estudiantes e agora precisa recuperar pontos no Brasileirão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Marinho entrou na briga para trazer novo reforço do Mengão; saiba mais

“Estávamos na última posição. Estávamos fazendo bons jogos, mas não conseguíamos os três pontos. Importante sair dessa última posição, mas agora a nossa cabeça tem que pensar na próxima partida, na recuperação de jogadores, e isso vai sendo um passo a passo”, declarou Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza após a partida na coletiva de imprensa.

O treinador argentino viu sua equipe triunfar mas finalizando menos que o adversário, e isso preocupou Vojvoda, “Significa os três pontos, significa que muitas vezes perdemos não merecendo, mas significa que temos que estar juntos, unidos. Estamos em uma situação complicada, mas estamos com uma mentalidade forte”, afirmou.

Vojvoda chegou a ser contestado pela torcida após os recentes péssimos resultados e a sequência de 10 jogos sem vitória. O argentino foi sondado pelo Flamengo nesse meio tempo, quando o clube carioca demitiu o português Paulo Sousa.

Recuperação será confirmada contra o RB Bragantino

Na visão de Vojvoda, o duelo contra o RB Bragantino será decisivo para confirmar a recuperação da equipe nordestina no torneio nacional, “Primeiro temos que ver a recuperação dos jogadores. A partir de segunda, trabalhar com o planejamento em cima do Bragantino. É um campo difícil para jogar, mas temos que nos preparar com inteligência e jogar com alta intensidade”, respondeu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Choradeira'; Atletico Mineiro requisitou os áudios do VAR; saiba mais

Tópicos


Mais notícias