Série A

'Vai virar Elefante Branco'; Flamengo cansou do Maracanã e visa estádio próprio; saiba mais

Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio

Por Jorge Dias

Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio
Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio
Síguenos enSíguenos en Google News

O imbróglio envolvendo a situação definitiva do Maracanã parece ter cansado os dirigentes do Flamengo, com a decisão favorável ao Vasco pelo uso do estádio no final de semana, e a irritação entre os dirigentes do futebol carioca e do Estado do Rio de Janeiro, o rubro-negro tomou a iniciativa de ir atrás de seu maior sonho: O estádio próprio.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem desfalques de última hora; situação preocupa Dorival Jr; entenda

Foi marcada uma reunião entre o presidente do clube Rodolfo Landim e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para debater sobre a possibilidade da arena esportiva rubro-negra ser no Parque Olímpico da Barra, um legado abandonado das Olimpíadas da Rio 2016. A ideia inicial é ter um estádio com capacidade similar a do Maracanã, entre 60 e 70 mil torcedores.

O Flamengo já havia recebido ofertas por terrenos em Deodoro e em Niterói para a construção da sua arena, durante a gestão Bandeira de Mello se falou sobre a ampliação do Estádio da Gávea, na sede social do clube, de 8 mil lugares para 40 mil, mas o projeto foi amplamente rejeitado pela Associação de Moradores do bairro que pressionou a prefeitura, na época da gestão Crivella, a rejeitar o projeto.

Entretanto, o Parque Olímpico em si é uma região privada com algumas arenas públicas, no projeto do Flamengo, visa a substituição dessas arenas por um estádio e um ginásio multiesportivo, outro sonho rubro-negro. Os recursos usados nas obras viriam através de investimentos do próprio clube e de investidores parceiros.

Caso consiga terreno para estádio, Flamengo desistirá do Maracanã

Internamente, é um consendo entre os dirigentes rubro-negros que, caso consiga o terreno para a construção do estádio, o clube oficialmente desistirá da licitação do Maracanã. Isso porque, o estádio estará sob Termo de Permissão de Uso (TPU) a dupla Fla-Flu até a divulgação do edital da licitação, e o Flamengo discorda veementemente da necessidade da cláusula de compartilhamento do local com os outros grandes do Rio.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador do Atlético Mineiro que Tite pode levar e deixar titular fora da Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias