Série A

Vai fechar? O único time que Soteldo jogaria no Brasil e não é Santos

Soteldo deve deixar o Toronto FC e retornar ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

Soteldo deve deixar o Toronto FC e retornar ao futebol brasileiro
Soteldo deve deixar o Toronto FC e retornar ao futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo segue na busca por um nome para seu ataque em 2022. A pedida de Rogério Ceni por um ponta driblador é prioridade e o foco da diretoria tem sido em encontrar um atleta com as características desejadas pelo seu treinador. E após as negociações com Douglas Costa terem falhado, a cúpula do Tricolor Paulista foca suas atenções em Yeferson Soteldo, ex-jogador do Santos que atualmente joga pelo Toronto FC.

No entanto, a negociação não é simples, por conta do alto salário recebido pelo venezuealno na equipe canadense. Porém, algumas coisas podem facilitar o acordo pelo ponta: o Toronto contratou o craque italiano Lorenzo Insigne, ex-Napoli, e para tê-lo no elenco, terá que se livrar de um dos estrangeiros que recebe um valor acima do teto e pode sobrar para Soteldo, que não tem boa passagem na MLS e deseja retornar ao Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras quer abrir os cofres para ter atacante que atua nos Estados Unidos

O São Paulo deseja evitar cometer loucuras financeiras, como fez em 2019 por Daniel Alves e o resultado foi péssimo para o clube. A diretoria ainda quer Soteldo, mas pretende manter a oferta pelo jogador em valores modestos, esperando que a chegada de Insigne ao clube canadense ajude a vinda de Soteldo para o Morumbi.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Muita novela e poucos gols: Atlético-MG rescinde contrato de Diego Costa

Quem chegou até agora

Até o momento, três reforços chegaram ao São Paulo nesta janela. O goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Alisson. A montagem de elenco do Tricolor já começou e o técnico Rogério Ceni segue priorizando as posições mais carentes do plantel são-paulino, mas tentando gastar o mínimo possível.


Mais notícias