Série A

Palmeiras quer abrir os cofres para ter atacante que atua nos Estados Unidos

Negociação é difícil, mas o Verdão ainda não desistiu de ter atacante

Por Romario Paz

Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda na busca por um nome para o ataque, o Palmeiras segue interessado em Valentín “Taty” Castellanos, atacante argentino de 23 anos que atua no New York City FC, da MLS. Apesar de já ter tido conversas pelo jogador no fim de 2021 que não foram para frente, o Alviverde ainda não desistiu da contratação do atleta.

No entanto, a situação parece que ficou ainda mais difícil do que anteriormente. Agora, existe uma concorrência de clubes europeus por Castellanos. A proposta inicial do Palmeiras pelo centroavante foi de 8 milhões de euros, cerca de 51 milhões de reais. Mas o clube norte-americano aumentou a pedida para 20 milhões de euros, algo em torno de 130 milhões de reais, valor astronômico fora da realidade do futebol brasileiro. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Muita novela e poucos gols: Atlético-MG rescinde contrato de Diego Costa

O Palmeiras ainda não jogou a toalha e pretende abrir os cofres para ter o jogador. No entanto, deve oferecer uma contraproposta ao New York City dentro das condições financeiras do clube, já que uma das principais meta da gestão da presidente Leila Pereira é justamente a austeridade econômica do clube, sem fazer “loucuras” em contratações.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A nova quantia astronômica que o Flamengo irá receber sem vender nenhum jogador

Quem é Taty Castellanos?

Apesar de argentino, Castellanos foi revelado na base da Universidade de Chile em 2017. O atacante foi emprestado ao Torque, do Uruguai, antes de se transferir para o futebol dos Estados Unidos, onde chamou a atenção do scout do Palmeiras e também de alguns clubes da Europa.

 

Tópicos


Mais notícias