Série A

Vai fazer o que Abel? Técnico do Palmeiras é pressionado internamente e situação pode colocar Libertadores em risco

Treinador português é duramente criticado na semana anterior a decisão da Libertadores

Por Romario Paz

Treinador português é duramente criticado na semana anterior a decisão da Libertadores
Treinador português é duramente criticado na semana anterior a decisão da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem o jogo mais importante do século XXI no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã. A final da Copa Libertadores da América contra o Santos será a quinta final do Verdão no principal torneio sul-americano de clubes e a primeira desde 2000, ano de sua última final. Mas ainda tem Campeonato Brasileiro pela frente e Abel Ferreira sofre pressão interna para não perder o torneio.

Nos próximos três dias o Palmeiras vai entrar duas vezes em campo, no intervalo de 50 horas entre o fim da partida deste domingo (24), às 16h, contra o Ceará, até a terça-feira (26), às 20h, contra o Vasco, uma maratona que parece não ter fim. E para chegar bem na final, a ordem que foi dada é de preservar os titulares do elenco para a grande final, a fim de evitar desgastes e lesões.

A escalação, obviamente, não foi confirmada, mas o Palmeiras pode vir a campo com Jailson (no lugar de Weverton); Mayke, Kuscevic (na vaga de Luan), Alan Empereur (no lugar de Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa; Emerson Santos (na vaga de Danilo), Patrick de Paula e Lucas Lima (no lugar de Raphael Veiga); Breno Lopes (na vaga de Rony), Gabriel Silva (no lugar de Luiz Adriano) e Willian. Contra o Vasco o mesmo sistema de rodízio deve entrar em ação.

 

Com duas derrotas nos últimos quatro jogos, Abel Ferreira também não quer perder o Campeonato Brasileiro de vista busca somar mais pontos para até sonhar com o título nacional. Antes vai decidir a Libertadores e, em caso de vitória, vai disputar o Mundial de Clubes em fevereiro.


Mais notícias