Série A

'Um sinal de paz'; LIBRA receberá integrantes da LFF por acordo; saiba mais

Encontro reunirá os dirigentes dos Grandes da Série A

Por Jorge Dias

Encontro reunirá os dirigentes dos Grandes da Série A
Encontro reunirá os dirigentes dos Grandes da Série A
Síguenos enSíguenos en Google News

Finalmente os dirigentes da LIBRA e da LFF acertaram um encontro em São Paulo para discutir sobre possíveis vias de acordo para firmarem um pacto em nome da Nova Liga do Brasil. A profissionalização do principal torneio nacional tem gerado uma enorme briga interna entre os dirigentes que discordam sobre a divisão das vendas dos direitos de transmissão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O meia esquecido por Mohamed e que está de saída do Atlético Mineiro

Ainda que se trate de um avanço na conversa entre as duas partes, há um longo caminho para ser percorrido pelos clubes até o consenso. Uma das estratégias da LIBRAS é forçar um acordo diante da falta de tempo para a janela de negociações, os 5 clubes de principais receitas formam o bloco inicial e isso pode sugerir uma preferência ao acordo dessas equipes.

Entretanto, a LIBRA não abre mão dos seus critérios de negociação mas avançou  no encontro com a LFF para ver outros pontos que podem ser cedidos e acordos semelhantes para iniciar uma conversa final sobre consenso. Por outro lado, a LFF busca conseguir a fusão dos dois blocos para, enfim, negociarem em conjunto as condições.

Segundo um dirigente da LFF, é reconhecido que dificilmente haverá avanços significativos no consenso entre os blocos porque os representantes da LIBRA, Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, Andres Rueda, do Santos, e Thiago Scuro, do Bragantino, não possuem permissão para alterar o estatuto firmado entre o bloco.

Entenda o imbróglio

Todo o embate aconteceu após uma forte divergência dos clubes da LFF liderados por Atlético Mineiro e Fluminense discordarem da forma de rateio proposto pela LIBRA, 40% para divisão igualitária, 30% por performance esportiva e 30% por audiência e engajamento, em contrapartida, a LFF ofereceu um formato de 50-25-25, que foi prontamente recusada pelos do bloco inicial.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador importante do Palmeiras que pode estar indo para o futebol árabe


Mais notícias