Série A

Último ato de Tiago Volpi pode acontecer neste Brasileirão e São Paulo prepara novo goleiro para a temporada

Goleiro teve atuações ruins nos últimos jogos do Tricolor

Por Romario Paz

01/05/2021, 12:35 PM

Goleiro teve atuações ruins nos últimos jogos do Tricolor

Que a fase do São Paulo é ruim, todos concordam. Em sete jogos na temporada foram três empates e quatro derrotas, mas neste domingo (14), às 20h30, na Arena do Grêmio, o Tricolor visita os donos da casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e a meta é única, vencer ou vencer, afinal a equipe quer garantir vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021 e Tiago Volpi precisa colaborar.

Titular do gol do São Paulo, Tiago Volpi chegou ao clube em 2019 e é quase unânime para os torcedores e para a imprensa que ele seja o melhor goleiro pós-Rogério Ceni, que se aposentou do futebol em 2015, mas mesmo assim suas falhas estão a incomodar os dirigentes tricolores. Somente neste ano, mesmo que seja uma construção coletiva, Volpi foi vazado em todos os sete jogos de 2021, alguns deles com falhas como contra o Ceará na última rodada, e seu futuro está em xeque.

Com contrato até o fim de 2023, Volpi tem alto valor de mercado no futebol brasileiro, só perde em valor para Cleiton, do Red Bull Bragantino, e Weverton, do Palmeiras. As opções disponíveis no mercado não são as melhores, portanto a intenção da diretoria são-paulina é observar jogadores do próprio Brasileirão que podem vestir a camisa Tricolor como Santos, do Athletico-PR, Gatito Fernández, do Botafogo, e Tadeu, do Goiás.

 

Tiago Volpi é um dos que sentiu a demissão de Fernando Diniz

Apesar de ser uma “tragédia anunciada”, a demissão de Fernando Diniz do São Paulo revoltou os jogadores do elenco e Tiago Volpi foi um dos atletas que se manifestou contrário a decisão e exigiu respeito de todos sobre o profissional que sempre quis o melhor para o clube.

Tópicos


Mais notícias