Série A

Última dança! A redenção de Diego Alves no Flamengo que ‘enoja’ Paulo Sousa

Por Romario Paz

Em fim de contrato, Diego Alves pode se reencontrar no Flamengo

Em fim de contrato, Diego Alves pode se reencontrar no Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

A trajetória do goleiro Diego Alves no Flamengo certamente o coloca em um posto de um dos maiores arqueiros da história do clube. O camisa 1 chegou à Gávea em 2017 vindo da Europa e foi um dos pilares (e um dos capitães) das conquistas históricas de 2019, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Chocante! Abel Ferreira e o motivo que o faz ‘abraçar’ Tite na polêmica envolvendo Veiga

Contudo, Diego Alves tem convivido com lesões desde 2020 e viu seu espaço ser perdido aos poucos para o jovem goleiro Hugo Souza. Ao voltar em 2021, dividiu a titularidade com Hugo e ambos vinham falhando em um ano ruim para o clube, que terminou 2021 sem nenhum título de “primeira grandeza”.

A chegada de Paulo Sousa em janeiro de 2022 quase significou o “fim da linha” para Diego Alves no Flamengo, que após falhar contra o Resende no Estadual, tem sido barrado pelo português. O treinador já afirmou preferir Hugo Souza, mas o goleiro tem falhado em praticamente todos os jogos. Diante deste cenário, o Flamengo contratou Santos para ser titular, mas o mesmo se lesionou.

Retorno triunfal

Com contrato se encerrando em dezembro, Diego Alves recebeu propostas para deixar o Flamengo e negou todas, mostrando-se comprometido com o clube e buscará seu retorno à meta rubro-negra. Mesmo com a falta de apreço de Paulo Sousa, Diego tem currículo para conquistar sua titularidade, muito também por conta dos erros constantes de Hugo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Edenilson e as acusações a Rafael Ramos; a polêmica que está a marcar o futebol brasileiro


Mais notícias