Série A

No último sábado (14), Internacional e Corinthians empataram em 2 a 2 na 6ª rodada do Brasileirão

Incidente ocorreu no jogo entre Corinthians e Internacional

Por Rodrigo Matos

Incidente ocorreu no jogo entre Corinthians e Internacional
Incidente ocorreu no jogo entre Corinthians e Internacional
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado sábado (14), Internacional e Corinthians empataram 2-2 pela 6ª rodada do Brasileirão. No entanto, o jogo ficou marcado por um incidente entre Edenílson e Rafael Ramos, ocorrido aos 30 minutos do segundo tempo, onde o lateral do Corinthians se terá feito uma injúria racial ao jogador do Colorado, chamando ele de "macaco".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Quatro jogos sem vencer! Flamengo e os milhões que perdeu da última vez que isso aconteceu

Este incidente provocou uma enorme confusão entre os jogadores, com Edenílson procurando justificações e reportando o que aconteceu ao árbitro Bráulio da Silva Machado, gerando uma grande onde de indignação por parte dos companheiros de time.

Após a partida, Rafael Ramos acabou mesmo por ser preso e levado ao posto policial do Estádio Beira-Rio. O atleta acabou sendo solto pouco depois, ao pagar a fiança de 10 mil reais, com o processo judicial de racismo estando agora a ser analisado pelas autoridades.

Declarações dos jogadores

Rafael Ramos já veio a público revelar seu lado dos acontecimentos, explicando que tudo não passou apenas de "um mal entendido":

"Estou aqui com a consciência e a cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal-entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila em que expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras errado. Apertamos as mãos e desejei ele boa sorte".

Também Edenilson se pronunciou em suas redes sociais, contando o que realmente aconteceu no balneário na conversa entre os dois jogadores, e garantindo que não ouviu errado:

"Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando a atenção de outra forma que não seja jogando futebol. Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir."

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo x Fortaleza: Saiba onde os sócios podem comprar os ingressos para a partida


Mais notícias