Série A

Turco Mohamed compara times brasileiros e argentinos: "Há uma semelhança de forças..."

Técnico do Atlético Mineiro falou também sobre a possibilidade de orientar a seleção Argentina

Por Rodrigo Matos

Técnico do Atlético Mineiro falou também sobre a possibilidade de orientar a seleção Argentina
Técnico do Atlético Mineiro falou também sobre a possibilidade de orientar a seleção Argentina
Síguenos enSíguenos en Google News

Antonio Mohamed, também conhecido como "El Turco", destacou-se na Argentina, primeiro como jogador, ao serviço do Hurácan, depois como treinador. Após bom trabalho realizado ao serviço do Monterrey, onde venceu vários campeonatos mexicanos e uma Liga dos Campeões CONCACAF, o técnico argentino se mudou para o Atlético Mineiro, com o difícil trabalho de continuar com a conquista de títulos que havia sido deixada por Cuca. Até agora realizando um bom trabalho, o Atlético-MG é 2º classificado no Campeonato Mineiro e defronta hoje o Flamengo, em encontro válido para a Supercopa do Brasil.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Chega aos bilhões; os valores astronômicos dos elencos de Atlético Mineiro e Flamengo

Em entrevista dada ao diário desportivo "Olé", da Argentina, Turco Mohamed fez a comparação entre os dois grandes times da Argentina, River Plate e Boca Juniors, considerando que estão num nível semelhante aos times mais fortes do Brasil. "El Turco" considera que, apesar do domínio brasileiro nos últimos anos, os argentinos vão estar mais fortes, tornando a luta pela Libertadores bem mais competitiva:

Acho que há uma semelhança de forças. Neste caso com Boca e com River. Os dois estão em pé de igualdade com os quatro ou cinco times mais poderosos daqui, que são Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Parece-me que há paridade nesse sentido. É verdade que, nos últimos anos, houve uma diferença com os times brasileiros, mas tanto River quanto Boca se fortaleceram muito e vão buscar a conquista da Libertadores. A competição será muito acirrada”.

Futuro técnico da seleção argentina?

Perguntando sobre uma possibilidade de assumir a seleção da argentina, Antonio Mohamed declarou não ter interesse no cargo. "El Turco" foi além e previu quem serão os próximos técnicos da "Albiceleste": 

"A Seleção Nacional, depois de Scaloni, será liderada por Cholo (Simeone) e Gallardo. Vou ter 70 anos. Tenho 51, 4 mais 4 acaba sendo muito, deixa... Deixa eu ir à Copa do Mundo com minha neta".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Corinthians comunica que não pagará multa por Luis Castro


Mais notícias