Série A

Última hora: Corinthians comunica que não pagará multa por Luis Castro

Timão não quer arcar com multa que pode chegar a 7 milhões de euros  

Por Bruno Leandro

Timão não quer arcar com multa que pode chegar a 7 milhões de euros
 
Timão não quer arcar com multa que pode chegar a 7 milhões de euros  
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo apurou o jornalista da Globo Paulo Vinícius Coelho, o Corinthians já deixou claro que não pagará a multa referente a rescisão de contrato do treinador português com o Al-Duhail, do Catar. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo estuda dois novos nomes, após frustração com Luis Castro

Segundo a mesma fonte, o envolvimento do parceiro comercial do timão, a Taunsa, em um possivel pagamento desses valores também está fora de cogitação. O clube paulista agora aguardará uma movimentação do treinador e seus representantes, frente ao clube do Catar.

Luis Castro segue empregado e comandará o clube nesta segunda-feira(21) pelo campeonato nacional contra o Catar SC. A expectativa no Corinthians seria apresentar o treinador no próximo dia 26, mas a recusa em arcar com os valores da quebra do atual contrato deixam as coisas incertas para o timão.

Empate em Ribeirão Preto

Em um dia simbólico para os dois clubes, pelo anivérsario de Sócrates, ídolo das duas torcidas, Botafogo- SP e Corinthians ficaram no empate em um a um pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Três dias depois de vencer bem o São Bernardo em casa, o timão foi até a Ribeirão Preto, suportou o calor, o gramado pesado e arrancou um ponto.

O empate mantém o técnico interino Fernando Lázaro ainda invicto sob o comando do clube paulista, ainda aguardando a indefinição sobre seu futuro treinador. Lázaro resolveu rodar o elenco neste sábado e deixou vários titulares de fora da partida.

Duílio espera por Tite no futuro 

O presidente do timão, Duílio Monteiro Alves, em entrevista recente ao programa ‘Grande Círculo’, do SporTV, falou sobre a relação com o treinador da seleção brasileira Tite, e sobre uma possível volta do comandante ao Corinthians;

 " O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho (em trabalhar com o Tite]), lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim",  disse Duílio.

O mandatário corinthiano ainda falou sobre o estilo de jogo que quer ver no time com o próximo treinador que assumir o comando:

" Eu não vejo o Tite como um treinador retranqueiro, como todos falam. Mas o momento dele no Corinthians era o “empatite”, empatava, ganhava de um a zero, mas o Corinthians jogava um bom futebol. A gente viu outros times, do próprio Tite, que jogavam e outros mais reativos. Se criou. O que eu vejo de futebol é que o Corinthians tem que ser protagonista, propor jogo. Não podemos confundir característica do clube, que é a raça, entrega os 90 minutos. Agora, você pode ter um time ofensivo ou defensivo com essa característica. O que a gente procura é um time que jogue mais, que marque o adversário mais em cima. Na parte técnica, não (dá pitaco?). Eu tenho que seguir isso na contratação dos treinadores. Eu acho legal um time que jogue para cima, mas com toda raça e entrega que precisa ter no Corinthians", finalizou.

Botafogo ainda na briga

O Botafogo era o outro clube brasileiro que desejava contar com o trabalho de Luis Castro. Nos últimos dias, com o acordo entre o português e o Corinthians na iminência de acontecer, o time ainda nutria a esperança de convencer o treinador a desembarcar em General Severiano.

A possibilidade de um trabalho a longo prazo envolvendo todas as categorias do clube é um aspecto que vai de acordo com o trabalho de Castro e as ideias propostas por John Textor, novo mandatário do clube carioca. 

Tudo indica que as próximas horas serão cruciais para o  futuro de Luis Castro. Na sexta-feira (18), O glorioso esperava fechar o negócio pelo comandante técnico, mas foi surpreendido com o acerto do Corinthians com o treinador. Os últimos documentos referentes ao contrato já tinham sido enviados aos advogados do português pela diretoria botafoguense. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Palmeiras vence com Veiga improvisado no ataque; Abel comenta

 

Tópicos


Mais notícias