Série A

O Corinthians iniciou a temporada 2023 com uma derrota surpreendente

Fernando Lázaro acredita que o adversário de quarta-feira não será um problema para o Timão

Por Jorge Dias

Fernando Lázaro acredita que o adversário de quarta-feira não será um problema para o Timão
Fernando Lázaro acredita que o adversário de quarta-feira não será um problema para o Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians começou sua temporada de 2023 com uma derrota surpreendente na estreia do Campeonato Paulista. Mesmo com o time desfalcado, o revés para o Bragantino já jogou muita pressão nas costas do novo treinador alvinegro, Fernando Lázaro, que precisará recuperar-se rapidamente para garantir a presença do Timão na fase de mata-mata.

"Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo", afirmou o jovem comandante.

Mais notícias de Corinthians 

Brigou com Pereira no Corinthians, não jogou nada e esquentou os bastidores

Após estreia no Paulistão, Corinthians vai ser surpreendido por antigo ídolo da torcida

O jogo contra o Água Santa é considerado mais fácil que o Bragantino, e Fernando Lázaro conta com o elenco com menos desfalques e o retorno de Yuri Alberto, que teve sua ausência muito sentida na última partida. A torcida vem cobrando a diretoria por novos reforços, mesmo tendo em vista que a prioridade do Parque São Jorge foi a permanência do atacante e do volante Maycon.

Estilo diferente de Vitor Pereira

Fernando Lázaro considera que as suas preferências táticas serão melhores que a do português Vitor Pereira, “O 4-4-2 não é um esquema meu de preferência. É um esquema que eu vejo que cabe com as características dos atletas que temos. Eu já tenho uma estrutura de 4-3-3 já trabalhada na pré-temporada. É uma estrutura que o clube já tá acostumado de anos anteriores. Vejo potencial de atletas para esses sistema”, respondeu.

Tópicos


Mais notícias