Série A

Torcedor entrou armado no CT do Botafago; funcionário denuncia ameaça; saiba mais

Funcionário do clube alvinegro afirma que foi rendido por torcedores de organizada do Botafogo

Por Jorge Dias

Funcionário do clube alvinegro afirma que foi rendido por torcedores de organizada do Botafogo
Funcionário do clube alvinegro afirma que foi rendido por torcedores de organizada do Botafogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O episódio envolvendo uma ‘visita’ da torcida alvinegra ao CT do Botafogo ganhou um novo desdobramento na quarta-feira. O clube registrou um B.O. por invasão e afirmou a polícia durante a ocorrência que um funcionário teria sido rendido e ameaçado a permitir a passagem dos torcedores, o colaborador do clube afirmou que eram cerca de 40 integrantes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador que custou uma fortuna ao Atlético Mineiro, mas não convence

Em um documento obtido pelo Globo Esporte o clube relata através de seus funcionários que haviam torcedores armados que os ameaçaram e os imobilizaram, para permitir que o portão do CT Lozier fossem abertos. O clube também prestou queixa por violação de domicílio, injúria e constrangimento ilegal, além de promoção, prática ou incitação de violência, este último presente no estatuto do torcedor.

O clube, assim como afirmou em nota, declarou à polícia que não havia permitido a entrada de torcedores no CT. A invasão da torcida organizada só foi contornada com a chegada da polícia militar, que retirou o grupo do local. O Botafogo prometeu acompanhar o caso e avalia processar os envolvidos na entrada dos torcedores.

Com a pressão da torcida por resultados, o episódio fez com que o treinador da equipe, o português Luís Castro se manifestasse e repudiasse o episódio, “Jamais a violência pode ser nossa parceira. Jamais a violência pode estar de mão dada conosco. Todos juntos podemos fazer um grande Botafogo”, declarou o técnico em publicação oficial do clube nas redes sociais.

Torcida discorda de declaração do Botafogo

Em publicação nas redes sociais, alguns torcedores do Botafogo envolvidos na invasão ao CT afirmaram que tinham autorização de funcionários do clube para fazerem a visita. Os adeptos rejeitam o termo ‘invasão’ e falam em manifestação para cobrar uma mudança de postura dos dirigentes e dos jogadores da equipe e rejeitaram as acusações de ameaças feitas por funcionários.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Primeiro sucesso de Dorival no Flamengo que emociona a todos no Mengão

Tópicos


Mais notícias