Série A

Todos contra o Flamengo: qual é o verdadeiro motivo do pedido de adiamento do Brasileirão 2021 que só o Mengão é contra?

Campeonato Brasileiro pode ser adiado no fim de semana e só Flamengo é contra a decisão de 19 clubes

Por Romario Paz

Campeonato Brasileiro pode ser adiado no fim de semana e só Flamengo é contra a decisão de 19 clubes
Campeonato Brasileiro pode ser adiado no fim de semana e só Flamengo é contra a decisão de 19 clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro 2021 pode ser paralisado a qualquer momento. Ao todo, 19 clubes que disputam a atual edição da competição estão juntos no posicionamento de uma carta que será enviada para a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir o adiamento da rodada 21, que está marcada para esse fim de semana, justamente pela liminar que o Flamengo, único time fora do movimento, conseguiu pela volta do público ao estádio.

Em meio à crise sanitária que afeta profundamente o Brasil desde março de 2020, os clubes brasileiros decidiram por liberarem a volta do público aos estádios assim que fosse seguro para todas as equipes e em todas as regiões do país, algo que o Flamengo discordou e conseguiu jogar para sua torcida no estádio em dois jogos da Copa Libertadores da América 2021.

O Flamengo, por meio do vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee, esclarece que tem condições de receber público assim como aconteceu na Copa Libertadores, principalmente após liberação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Além do Mengão, o Atlético-MG tem essa liminar, mas preferiu ir contra o rubro-negro, e na Série B do Brasileirão Confiança, Cruzeiro, Goiás e Vila Nova também conseguiram a permissão para o retorno do público em seus jogos.

Caso a rodada seja adiada, Flamengo voltaria a jogar pela Copa Libertadores

O Flamengo enfrentará o Grêmio nesse domingo (19), às 20h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Caso a partida seja adiada, o Mengão voltaria a campo apenas na quarta-feira (22) para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores diante do Barcelona de Guyaquil, às 21h30, também no Maracanã.


Mais notícias