Série A

Todos contra o Flamengo! Veja o plano do dos clubes da Série A caso o rubro-negro jogue com torcida

Por Wesley Alencar

Liberação de clube público apenas patra o Flamengo gerou irritação entre os clubes

Liberação de clube público apenas patra o Flamengo gerou irritação entre os clubes

Síguenos enSíguenos en Google News

A liberação de público para as partidas do Flamengo, no Rio de Janeiro, para as próximas partidas da equipe na cidade, pode fazer com que não haja a próxima rodada do Brasileirão 2021, no próximo final de semana. Isso porque, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, que dá a legitimidade à liberação da prefeitura Rio, os outros 19 times da Série A desejam adiar a próxima rodada da competição.

As equipes inclusive estão preparando uma carta em conjunto pedindo o adiamento da rodada e também cobrando uma posição da CBF, que até aqui não tomou nenhuma posição sobre o assunto, segundo o ge.globo. O Atlético-MG condiciou sua decisão sobre o assunto apenas e se o Flamengo poder ter expectadores no Maracanã, mas caso contrário seguirá com portões fechados, então será um dos clubes que assinará a carta.

Anteriormente, em reunião, os clubes definiram que a volta do público aos estádios acontecerá apenas quando todas as cidades sedes da competição puderem receber torcida nos estádios. Por enquanto, apenas Rio de Janeiro e Belo Horizonte já permitem a volta do público (Brasília também, mas não tem nenhum time da cidade que disputando a Série A). Na reunião em questão, o Flamengo não participou.

Público na Copa do Brasil

A liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro já abarca a partida desta querta-feira (15), quando o rubro-negro recebe o Grêmio na partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Para hoje, o estádio do Maracanã terá 35% da capacidade, o que dará pouco mais de 24 mil torecdores no estádio. A venda dos ingressos foi feita mediante comprovante de vacinação e exames de covid-19 em laboratórios conveniados com o Flamengo.

Essa será a única partida que terá público na fase de quartas de finais da Copa do Brasil. Houve especulação de que Atlético-MG x Fluminense também teria, mas o Galo confirmou que o jogo seria com portões fechados, mesmo com liminar no STJD que dá essa possibilidade ao clube. Fortaleza e São Paulo, outra disputa do dia, também não terá público.


Mais notícias