Série A

Após os resultados da 20ª rodada do Brasileirão, quem é o principal adversário do Atlético-MG na luta pelo título? Técnico Cuca apontou quem é

Clube venceu Fortaleza e abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Ainda tem rival na parada?

Por Wesley Alencar

Clube venceu Fortaleza e abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Ainda tem rival na parada?
Clube venceu Fortaleza e abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Ainda tem rival na parada?
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG chegou aos 42 pontos e é o líder absoluto do Brasileirão 2021, com sete pontos a mais que o vice-líder Palmeiras, oito a frente do Flamengo e há nove pontos do Fortaleza. Com tamanha vantagem, o técnico Cuca foi questionado quem são as principais equipes que ameaçam a liderança do clube mineiro na competição.

"O campeonato vai se definindo, né? Equipes que vão buscando a ponta da tabela, equipes que buscam cada um na sua luta. Lógico que com a vitória do Flamengo, ele tem dois jogos a menos, se vencerem essas duas partidas enconstam. A gente vem de uma sequência muito boa de 10 vitórias e dois empates, o que é muito difícil neste campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo o adversário. O Palmeiras é adversário, o Corinthians está crescendo. Quaisquer equipe dessas. o próprio Fortaleza pode dar uma disparada e encostar na ponta de cima", falou o treinador.

Após a primeira rodada do returno, o departamento de matemática da universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético-MG tem 67,7% de chances de manter a boa campanha e confirmar o título nacional ao final da temporada. O segundo colocado, o Palmeiras tem apenas 6,9% de chance, enquanto o Flamengo, terceiro colocado, tem 22,2% de canches de levar o troféu para casa pelas terceira vez seguida, já que é atual bicamepão da competição.

Galo vivo nas Copas

Além do Brasileirão, o Atlético-MG também está na disputa de mais dois campeonatos: a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Na primeira, o time de Cuca irá enfrentar o Palmeiras nas próximas duas semanas buscando chegar à grande final da competição continental; enquanto nessa semana, a equipe tenta chegar às semifinais da Copa do Brasil, quando enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de finais, tendo a vantagem de 2x1 no oplacar agregado. Qualquer empate garante o Galo entre os semifinalistas.


Mais notícias