Jogadores

O salário de Hulk no Atlético-MG: quanto dinheiro ganha o jogador do Galo

Por Wesley Alencar

Principal jogador Galo na temporada até aqui, jogador tem números que o credenciaram a voltar à Seleção

Principal jogador Galo na temporada até aqui, jogador tem números que o credenciaram a voltar à Seleção

Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG investiu forte na temporada 2021 para voltar a conquistar títulos importantes no território nacional e além dele e tem na figura do atacante Hulk uma das principais lideranças técnicas da equipe em 2021. A contratação do jogador movimentou as redes sociais de clube e os gramados do continente, já que o jogador vem em tão boa fase que voltou à Seleção Brasileira.

Um jogador do calibre de Hulk, porém, não recebe pouco clube mineiro, tanto que seu salário é um dos assuntos mais buscados nas redes sociais e já adianto: não é barato. De acordo com o portal Goal, o jogador recebe, por mês, pouco mais de R$ 1,3 milhão em salários, o maior do clube junto a Diego Costa, que tem um contrato idêntico com o clube mineiro.

Dinheiro no bolso, efetividade em campo? Como está Hulk no Galo?

O jogador, que chegou a custo zero em janeiro último, tem correspondido dentro de campo. Contando apenas as partidas do Brasileirão 2021, Hulk tem 17 partidas jogadas (sendo 16 delas como titular), marcando 7 gols e dando 5 passes para gols de seus companheiros. De acordo com o portal SofaScore, Hulk precisa de 207 minutos para fazer ao menos um gol na competição. O jogador também tem aproveitamento de mais de 55% em quase todas categorias levantadas pela plataforma de estatísticas, ficando com 14% apenas na categoria cruzamentos precisos.

Na Copa Libertadores, seu rendiemnto é ainda melhor: em 10 jogos disputados, são 7 gols (104 minutos para fazer um tento), com 3 assistências dadas e mais de 40% em todos os quesitos de passes do SofaScore. Não à toa, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa dos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo do início de setembro desse ano.

O investimento do Galo

Para que Hulk tenha papel de destaque na equipe do Atlético-MG, seu entorno também o ajuda muito. Para ter uma ideia do investimento nessa temporada, a folha salarial da equipe para essa temporada é estimada em R$ 125 milhões, entre profissionais e base (com Hulk e Diego Costa ficando com 25% desse montante). 

Ao menos, o rendimento da equipe comandada por Cuca tem sido o esperado. Em média, os melhores jogadores da equipe são aqueles que têm os melhores salários da equipe. Ainda de acordo com a plataforma SofaScore, Hulk é o mais participativo da equipe na temporada atpé aqui, seguido de Nathan Silva, Savarino, Nacho Fernández e Mariano. O recém-chegado Diego Costa, por sua vez, logo na estreia fez o gol que evitou a derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão, melhor estreia impossível.

 

Tópicos


Mais notícias