Série A

“Tive que mudar a nossa forma de jogar”, avalia técnico do Flamengo após derrota

Treinador ressaltou o bom primeiro tempo, mas se apega aos desfalques para explicar a derrota 

Por Wesley Alencar

Treinador ressaltou o bom primeiro tempo, mas se apega aos desfalques para explicar a derrota 
Treinador ressaltou o bom primeiro tempo, mas se apega aos desfalques para explicar a derrota 
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do Flamengo, Rogério Ceni, explicou a derrota do time na tarde deste domingo para o Fluminense citando, mais uma vez, a ausências de seus jogadores principais. O ex-goleiro falou que a equipe fez um primeiro tempo muito superior e a segunda etapa foi equilibrada. 

“Temos muitos jogadores na Seleção. Jogávamos com quatro dez no meio. Um foi vendido, outro se machucou e dois estão na Copa América. Tivemos que mudar a maneira de jogar. Fomos muito superiores no primeiro tempo, e o segundo tempo equilibrado” analisou o técnico do Flamengo em entrevista coletiva. 

Ceni observou ainda que o espírito do Flamengo é de sempre vencer, não importa quanto jogadores estejam fora, mas os pontos que se perde fazem extrema diferença no final e citou o último título brasileiro como exemplo, mas falou que mesmo dominando o jogo, a bola não entra e sofreram nos acréscimos com o gol do Fluminense.

“Só criamos 21 oportunidades de gol, finalizamos 21 vezes no gol. A média nossa é muito alta, quase o dobro da maioria dos adversários. Não sei como o Pedro não conseguiu finalizar tantas bolas. O Bruno Henrique finalizou, o Michael. O importante é que se faça gols. Uma pena que não conseguimos transformar as chances em gols. A bola não entra e nos acréscimos você acaba sofrendo”, pontuou o técnico. 

O Flamengo estacionou no meio da tabela com a derrota no Fla-Flu, em oitavo, com 12 pontos e dois jogos a menos. Agora, o rubro-negro irá ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na quarta-feira, dia 07. 

 

Tópicos


Mais notícias