Série A > Flamengo

Supercopa do Brasil 2021: Flamengo e Palmeiras já sabem onde duelarão para saber qual é o melhor time do país e jogo pode marcar momento inédito fora de campo

Decisão acontecerá no dia 11 de abril

Supercopa do Brasil 2021: Flamengo e Palmeiras já sabem onde duelarão para saber qual é o melhor time do país e jogo pode marcar momento inédito fora de campo

Flamengo e Palmeiras têm data marcada para decidirem quem será o melhor time do Brasil. A final da Supercopa do Brasil 2021, que reúne o atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Mengão, e o atual campeão da Copa do Brasil, o Verdão, será no dia 11 de abril, daqui pouco mais de duas semanas, com local a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas governador já entregou o destino.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, confirmou que o Estádio Mané Garrincha, que recebeu a edição de 2020 da Supercopa do Brasil, também será o palco da decisão em 2021. No ano passado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 e faturou a taça, que na atual edição vai render R$ 5 milhões ao campeão e R$ 2 milhões ao vice-campeão.

E a promessa ousada do governador do Distrito Federal pegou todos torcedores e a imprensa de surpresa ao afirmar que pretende que essa partida seja o marco da volta do público aos jogos no Brasil, com os profissionais de saúde que estiverem vacinados, como meio de agradecimento e espera cerca de sete mil pessoas, algo que seria inédito no país após mais de um ano da proibição de torcedores nos estádios pelo país.

A história da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil teve início em 1990, continuou em 1991, mas ficou interrompida até 2020, quando a CBF recolocou o torneio no calendário brasileiro. Grêmio, Corinthians e Flamengo são os campeões, e o Mengão vai disputar sua terceira final, enquanto o Palmeiras estreia em 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias