Série A

Supercopa do Brasil 2021: Flamengo e Palmeiras já sabem onde duelarão para saber qual é o melhor time do país e jogo pode marcar momento inédito fora de campo

Decisão acontecerá no dia 11 de abril

Por Romario Paz

Decisão acontecerá no dia 11 de abril
Decisão acontecerá no dia 11 de abril
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Palmeiras têm data marcada para decidirem quem será o melhor time do Brasil. A final da Supercopa do Brasil 2021, que reúne o atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Mengão, e o atual campeão da Copa do Brasil, o Verdão, será no dia 11 de abril, daqui pouco mais de duas semanas, com local a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas governador já entregou o destino.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, confirmou que o Estádio Mané Garrincha, que recebeu a edição de 2020 da Supercopa do Brasil, também será o palco da decisão em 2021. No ano passado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 e faturou a taça, que na atual edição vai render R$ 5 milhões ao campeão e R$ 2 milhões ao vice-campeão.

E a promessa ousada do governador do Distrito Federal pegou todos torcedores e a imprensa de surpresa ao afirmar que pretende que essa partida seja o marco da volta do público aos jogos no Brasil, com os profissionais de saúde que estiverem vacinados, como meio de agradecimento e espera cerca de sete mil pessoas, algo que seria inédito no país após mais de um ano da proibição de torcedores nos estádios pelo país.

A história da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil teve início em 1990, continuou em 1991, mas ficou interrompida até 2020, quando a CBF recolocou o torneio no calendário brasileiro. Grêmio, Corinthians e Flamengo são os campeões, e o Mengão vai disputar sua terceira final, enquanto o Palmeiras estreia em 2021.

Tópicos


Mais notícias