Série A

Sucessor de Isla? Lateral que está na Alemanha conversa com o Mengão

Jogador teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre

Por Romario Paz

Jogador teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre
Jogador teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo segue se movimentando no mercado da bola. Após se acertar com Vidal, o clube agora começa a buscar opções para a lateral direita. O alvo da diretoria rubro-negra para a posição é o campeão olímpico William, que estava no Wolfsburg, da Alemanha. O jogador teve seu contrato encerrado com o clube alemão e está livre. A diretoria rubro-negra vê William como uma boa ‘oportunidade de mercado’ e tem o desejo de contar com o jogador. Inclusive, dirigentes já conversaram com o jogador, que demonstrou interesse no Flamengo.

Mais notícias do Flamengo:

O salário que teria Luiz Henrique no Flamengo

Em outras janelas de transferências, o Flamengo chegou a sondar o jogador, porém, não avançou nas conversas por conta da diretoria do time europeu. Agora, caso o Rubro-Negro resolva aproveitar essa ‘oportunidade de mercado’, as negociações devem ser mais fáceis, pois seriam diretamente com o atleta e seu empresário. William defendeu o Wolfsburg por cinco temporadas, após ter sido vendido ao clube alemão em 2017, pelo Internacional.

Na última temporada, o brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho direito e jogou pouco. Por conta disso, acabou não tendo seu contrato renovado e ficou livre no mercado. No período em que esteve na Alemanha, o atleta teve seu nome ligado ao Flamengo algumas vezes, mas as conversas acabaram não avançando. Na última temporada, o lateral esteve próximo de retornar ao Internacional, mas uma grave lesão o acabou afastando dos gramados.

O jogador de 27 anos, que foi revelado pelo Internacional, se destacou e rapidamente foi contratado pelo clube alemão. Ele esteve no grupo da Seleção Olímpica que conquistou a inédita medalha de Ouro, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na Alemanha, o jogador sofreu muito com as lesões e acabou não conseguindo render o seu melhor futebol. O anúncio da rescisão amigável foi feito pelo próprio clube alemão, nas redes sociais.

Mais notícias do Flamengo:

De saída: jogador do Flamengo pode estar a caminho de outro clube brasileiro

 


Mais notícias