Série A

Sport e Fortaleza empatam no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste; emoção no final deixa o confronto em aberto

Sport buscou o empate no final do jogo que recoloca os pernambucanos na disputa

Por Bruno Leandro

Sport buscou o empate no final do jogo que recoloca os pernambucanos na disputa
Sport buscou o empate no final do jogo que recoloca os pernambucanos na disputa
Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira mão da final da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza que ocorreu nesta quinta-feira(31), na Arena de Pernambuco foi bastante disputado e não faltou emoção até o apito final. O empate em 1 a 1 deixa a decisão completamente em aberto para o segundo jogo na capital Cearense. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Jorge Jesus tem proposta do Al Nassr; treinador aguarda opções para definir futuro; seleção brasileira é um sonho

Os gols da partida foram marcados por Zé Welison e Bill, ambos na etapa final. Nas arquibancadas, 42.544 torcedores marcaram presença na grande final.

Após um primeiro tempo em que o Sport foi melhor, porém com o Fortaleza tendo a chance de marcar em alguns ataques cruciais, a segunda etapa começo com mais chances do time cearense. Quando tudo indicava que o jogo terminaria em empate sem gols, o Fortaleza abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo após boa troca de passes em Zé Welison acertou um chutaço, no ângulo do goleiro Mailson. 

Já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, Em cobrança de falta da intermediária esquerda, Luciano Juba levantou a bola na área e Bill, na sua estreia, se deslocou entre os zagueiros e mandou de cabeça para estufar as redes. Explosão de alegria da torcida do Sport na Arena Pernambuco. O gol o Sport vivo na final da Copa do Nordeste.

Com o resultado, Sport Fortaleza precisam de uma vitória simples para conquistarem o título da Copa do Nordeste 2022. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Segundo jogo

O empate em 1 a 1 na primeira mão da final da Copa do Nordeste 2022, entre SportFortaleza, que aconteceu na noite da quinta-feira (31), deixou o principal título da região em aberto.

Com esse resultado, Sport e Fortaleza entram em campo no jogo de volta no Castelão sem vantagem. O segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste está marcado para o domingo (03), às 18h30.

O regulamento da Copa do Nordeste 2022 determina que não há critério do gol fora de casa. Sendo assim, um outro empate entre Fortaleza  e Sport leva a decisão para as penalidades, independente da quantidade de gols.

Com isso, o vencedor da final no tempo normal na partida de volta conquista a Copa do Nordeste e leva a taça mais desejada do primeiro semestre do futebol brasileiro. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Fluminense x Flamengo; o que esperar do jogo de volta da final do Carioca?

Tópicos


Mais notícias