Série A

Sondado pelo Flamengo, jogador desiste de atuar no Rio de Janeiro; entenda

Atleta preferiu continuar na Rússia

Por Jorge Dias

Atleta preferiu continuar na Rússia
Atleta preferiu continuar na Rússia
Síguenos enSíguenos en Google News

Não é fácil dizer não para o melhor elenco do Brasil, mas para o volante Wendel do Zenit a tarefa foi fácil. O jogador que estava em negociações com o clube carioca, recentemente renovou com o clube russo e derramou um balde de água fria nos torcedores e na diretoria rubro-negra. Com isso, o Flamengo tem em negociação apenas Walace da Udinese.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Novo treinador do Santos chega sob forte críticas por falta de ética; saiba mais

“Fiquei muito feliz ao saber do interesse do Flamengo. Quem me conhece sabe que tenho sim o sonho de jogar no clube e tenho muito respeito pela torcida. Os últimos dias foram intensos com possibilidades que surgiram para a temporada. Meus empresários vieram para a Rússia e conversamos até o limite para escolher o caminho para o prosseguimento da minha carreira”, disse o jogador ao jornal ‘O Dia’.

Wendel foi procurado pelo Flamengo que decidiu iniciar negociações com o Zenit através do uso do protocolo FIFA que permite atletas atuantes nas ligas ucraniana e russa a suspenderem seus vínculos até 2023, sem qualquer custo adjacente ao atleta. No entanto, o clube russo não demonstrou interesse em negociá-lo.

“Pelo acolhimento que tive no Zenit, minha cabeça sempre esteve voltada a permanecer aqui no momento. E já estávamos conversando há muito tempo sobre renovação. Mas não gostaria de descartar no futuro uma volta ao futebol brasileiro e ao Flamengo, é claro”, completou Wendel.

Mesmo com propostas da Europa, Wendel priorizou Flamengo

O jogador fez a revelação que Arsenal e West Ham da Inglaterra o procuraram para negociar um contrato nos moldes que teria com o Flamengo, “As pessoas também precisam entender que precisamos decidir algumas questões difíceis em pouco tempo e muitas notícias acabam saindo sem realmente serem verdades. Tivemos contato com o Flamengo e outros times da Europa, mas a convicção agora é de continuar minha caminhada aqui em São Petersburgo", respondeu Wendel.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre aquisição do Maracanã; confira

Tópicos


Mais notícias