Seu novo destino é o Brasil? O espanhol Miguel Ángel Ramírez se despede do Independiente del Valle
O técnico das Ángel Ramírez, de 36 anos, levou o clube à conquista do primeiro título internacional de sua história
Fechando uma etapa tremendamente enriquecedora para ambas as partes, já que juntos conquistaram o primeiro título continental pelo clube equatoriano.
O treinador das Canárias, de apenas 36 anos, dá um novo passo na carreira da sua comissão técnica através de uma atenciosa carta de despedida aos adeptos do clube equatoriano, onde em apenas duas temporadas ajudou a ocupar um espaço privilegiado no. Futebol sul-americano. O anúncio vem, não em vão, após selar o terceiro lugar no campeonato e classificar matematicamente o time para a próxima edição da Copa Libertadores.
“Estou muito orgulhoso que durante minha passagem pelo clube #LaGranConquista tenha chegado: o primeiro título do IDV, aquela Copa Sul-Americana naquela noite inesquecível de Assunção. E a Copa Libertadores Sub 20, com uma geração com a qual começamos a trabalhar em 2018 e eu compartilhei o estágio final de seu crescimento ", explicou ele em uma aparição em que leu uma carta de despedida emocionada após dois anos.
Ramírez, que anteriormente trabalhou na Aspire Academy e nas categorias inferiores do Catar, Alavés e Las Palmas, veio para o Independiente del Valle em 2018 como diretor de treinamento de futebol. Um ano depois, assumiu o cargo de técnico do time titular, iniciando uma aventura vertiginosa que levou o clube a conquistar a Copa Sul-Americana - o primeiro troféu da entidade em sua história e a se classificar para a Libertadores, onde esta campanha alcançou marcos como a vitória Flamengo, atual campeão, por 5 a 0 depois de ter medido a seleção brasileira na Recopa Sul-Americana no início de 2020.
Além dos resultados, Ramírez se orgulha especialmente do legado passado dentro e fora da quadra. Defensor ferrenho do jogo posicional, o canário está convencido de que dá poder ao jogador e que continuará a dar frutos para o clube nos próximos anos. A presença no time titular de muitos dos jovens futebolistas que Ramírez dirigiu nas categorias inferiores torna-o intuitivo.
Ainda não é oficial, mas comenta-se que o ex-técnico do Valle poderia conseguir dirigir o Inter de Porto Alegre.