Seleção Brasileira: Briga entre Tite e Klopp ganha novo capítulo e técnico alemão pretende fazer isso contra a seleção nas eliminatórias
Técnico alemão lança desafio para Tite
O que vai acontecer com a Seleção Brasileira no mês de março poucos sabem. A convocação que aconteceria nessa sexta-feira (5) foi adiada e não tem data para ocorrer, afinal a pandemia da COVID-19 atinge patamares alarmante no Brasil e na América do Sul e coloca em risco a realização da quinta e sexta rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Mesmo sendo “Data FIFA”, períodos em que os times são obrigados a liberarem seus jogadores convocados para os países que defendem, dois clubes ingleses querem achar uma brecha para não disponibilizarem seus jogadores ao final deste mês, Liverpool e Manchester United. E a equipe de Jürgen Klopp tem em seu elenco três jogadores chamados frequentemente por Tite, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
E além da questão humanitária relacionada ao COVID-19, existe também o atrito entre Tite e Klopp nos bastidores e que envolvem principalmente Fabinho, tido com um dos melhores volantes pelo treinador alemão, mas que recebe poucas chances na Seleção Brasileira. A motivação extra para preservar a saúde de seus atletas serve também como uma vitória sobre o técnico brasileiro que vai precisar encarar de frente os clubes para convocar o Brasil.
Eliminatórias podem ser adiadas
Existem rumores que circulam na imprensa brasileira sobre um possível adiamento dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo neste mês de março devido à pandemia da COVID-19. O adiamento da convocação é um dos sinais da medida extrema que a FIFA pode tomar nos próximos dias.