Série A

Seca de gols de Luciano vira problema para o São Paulo

Luciano tem titularidade ameaçada após um mês sem balançar as redes

Por Romario Paz

Luciano tem titularidade ameaçada após um mês sem balançar as redes
Luciano tem titularidade ameaçada após um mês sem balançar as redes
Síguenos enSíguenos en Google News

Titular absoluto no ano passado, Luciano enfrentou uma série de lesões na reta final da temporada de 2021 e no inicio de 2022. Mas agora vê sua titularidade ameaçada por uma seca de gols que já dura 1 mês, seu último gol marcado foi no empate de 1x1 com o Fortaleza em 8 de maio. E para piorar a situação, o atacante tricolor divide a posição com Calleri, artilheiro do Brasileirão com 9 gols.

Mais notícias do São Paulo:

São Paulo avança em negociação com o meia Lucas Moura

A seca de Luciano não está relacionada a falta de jogos, o atacante disputou 7 partidas desde seu último gol. A torcida do São Paulo já começa a contestar sua titularidade e a insistência de Rogério Ceni em dar oportunidades. O jogador esteve no empate em 1x1 contra o Coritiba na quinta-feira, e após o jogo era possível ver que seu nome estava no Trending Topics do Twitter, citado em inúmeras críticas a sua performance.

Desde que chegou ao São Paulo, Luciano tem por função e principal característica ser um goleador. Em 2020, o jogador desbancou Gabigol do Flamengo e ficou com a artilharia do campeonato com 21 gols em 38 jogos. Em 2021, os números não foram tão gratos com o atacante, em 39 partidas jogadas apenas 10 gols.

Mesmo assim, Luciano era incontestável dentro do Morumbi por sua participação no título paulista de 2021, encerrando com um jejum de mais de 15 anos e por seu faro de gol. Na atual temporada, o atacante tricolor jogou 24 vezes e marcou apenas 5 vezes, e vem sendo ameaçado por Éder, atacante brasileiro naturalizado italiano que recuperou sua forma física.

São Paulo ainda não jogou com a equipe completa no Brasileirão

Desde a estreia do São Paulo no campeonato brasileiro, a equipe treinada por Rogério Ceni não conseguiu ter um jogo sequer com todo o elenco a disposição. Mesmo com um desempenho bom nessa reta inicial. Muitos jogadores ainda estão em tratamento e portanto são desfalques: Alisson, Nikão, Talles Costa e Gabriel Sara. Moreira e Gabriel Neves estão com problemas médicos mais graves e ainda não treinam com bola.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Estreia de Dorival Jr terá volta de jogador contestado a titularidade

 

Tópicos


Mais notícias