Série A

Scarpa não esconde desejo de sair do Palmeiras para jogar em outro lugar

Jogador palmeirense sentou com a diretoria do clube para discutir renovação

Por Jorge Dias

Jogador palmeirense sentou com a diretoria do clube para discutir renovação
Jogador palmeirense sentou com a diretoria do clube para discutir renovação
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador Gustavo Scarpa e a diretoria do Palmeiras sentaram para iniciar as conversas sobre uma possível renovação de contrato. E mesmo com as conversas estarem em um tom positivo, o jogador de 28 anos não escondeu seu desejo de sair do clube e tentar uma oportunidade na Europa, onde já recebeu sondagens mas nenhuma animadora.

Mais notícias do Palmeiras:

Palmeiras só é lider por queda de rendimento dos rivais; comentarista cria polêmica

O acerto não é dado como certo pela diretoria alviverde, mas eles não tratam como um caso perdido. Mesmo com o desejo do jogador em ir para o velho continente, Scarpa pensa em continuar no clube até o final de seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro desse ano. O jogador já entregou suas exigências para o clube.

Ambos os lados tem uma excelente relação profissional, e para os interesses do Palmeiras a permanência do jogador seria muito importante para as ambições da presidente Leila Pereira. Os representantes de Scarpa, no entanto, não querem se adiantar ao tempo e esperam por uma movimentação na janela de transferências internacional que será aberta em 18 de julho.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras vindo do Fluminense em 2017, e desde 2018 acumula uma gama de títulos na carreira. São duas libertadores (2020, 2021), uma Copa do Brasil (2020) e um Brasileirão (2018). Entre idas e vindas da titularidade, o meia tem 202 jogos com a camisa alviverde.

Ainda resiste com o sonho de jogar na Europa

Desenvolvido como um meia-armador na base do Fluminense, Gustavo Scarpa foi por algumas vezes utilizado como ponta-esquerda no Palmeiras, e ainda com a vitoriosa passagem no alviverde paulista, nunca escondeu o sonho europeu, “não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de... mano, ter essa experiência longe do país” respondeu ao Globo Esporte.

 Mais notícias do futebol brasileiro:

Os 10 times com mais torcida no Brasil, o impressionante número do Flamengo no 2022

 

Tópicos


Mais notícias