Série A

Palmeiras só é lider por queda de rendimento dos rivais; comentarista cria polêmica

Comentarista Casagrande em seu blog no globoesporte polemizou ao analisar o Brasileirão 2022

Por Jorge Dias

Comentarista Casagrande em seu blog no globoesporte polemizou ao analisar o Brasileirão 2022
Comentarista Casagrande em seu blog no globoesporte polemizou ao analisar o Brasileirão 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, em seu blog no Globo Esporte, o comentarista Walter Casagrande analisou sobre os rumos do campeonato até a 11ª rodada, e apontou que apesar dos méritos da equipe de Abel Ferreira conseguir estar na liderança, o feito é influenciado pelo baixo rendimento dos dois principais rivais: Flamengo e Atlético Mineiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Vai embora? O silêncio é quebrado com Antonio Mohamed e é isso que vai acontecer com o DT

“Houve mudanças de treinadores do campeonato passado para cá, e isso influenciou no coletivo. Mas o baixo rendimento das equipes também passa pela falta de continuidade de desempenho dos seus principais jogadores”. Nessa temporada o Atlético Mineiro apostou na vinda de Antonio Mohamed, mesmo a contragosto e a desconfiança dos seus torcedores.

Já o Flamengo, que apostou cegamente no trabalho de Paulo Sousa, tenta juntar os cacos da demissão do técnico na semana passada. Dorival Jr assumiu no sábado e já tem a missão não de conquistar títulos, mas de sair de perto da zona do rebaixamento.

“As outras equipes são mais coletivas, não dependem de um jogador que faça a diferença técnica. Acho tudo isso um componente importante para mostrar por que o Palmeiras é líder e joga melhor do que os demais”, para o comentarista esportivo e ex-jogador, o time de Abel Ferreira colhe os frutos do trabalho do treinador português iniciado a duas temporadas.

Rogério está inventando muito

Segundo Walter Casagrande, o São Paulo de Rogério Ceni está sendo usado como um laboratório para as invenções do treinador, mesmo que a equipe esteja em terceiro lugar, “O caso do São Paulo é um pouco diferente, porque tem o seu camisa 9, Calleri, como artilheiro do campeonato, jogando bem. Mas seu treinador, Rogério Ceni, está inventando muito, deixando a equipe taticamente confusa”, afirmou o ídolo do Corinthians.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Que situação; desempregado, Jô descobre notícia surpreendente

 

Tópicos


Mais notícias