Série A

São Paulo: Tricolor fecha contratação de atleta que veio da base do Palmeiras e choca mercado da bola

Tricolor contrata revelação do Palmeiras

Por Romario Paz

Tricolor contrata revelação do Palmeiras
Tricolor contrata revelação do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo é o clube que mais se movimenta no mercado de transferências no futebol brasileiro. Após as contratações de Bruno Rodrigues e Luis Orejuela, além do acerto ainda não oficializado com Miranda e Martín Benítez, o Tricolor fechou acordo com mais um reforço da era Hernán Crespo, e que foi revelado pela base do Palmeiras, a mais prestigiada do Brasil atualmente.

Mas o São Paulo não acertou com Gabriel Veron, Gabriel Menino ou Patrick de Paula, e sim com William, meia de 34 anos que estava no Toluca do México, e foi revelado pelo Verdão em 2006 e esteve vinculado ao clube paulista até 2012. Desde 2014 estava no futebol mexicano e passou por mais dois clubes além do Toluca, o Querétaro e o América do México.

 

 

Pelo Toluca foram 73 jogos e oito gols marcados e em sua carreira conquistou dois títulos, o Campeonato Baiano de 2009 pelo Vitória e a Copa Santa Catarina de 2012 pelo Joinville. No Brasil, além de Palmeiras, Vitória e Joinville, William passou por Ipatinga, Náutico, Goiás e Atlético-GO.

O drama de William

 

Ainda quando estava na base do Juventus, William teve um grave problema de coração que interrompeu sua carreira por dois anos. Aos 19 anos, o meia teve um bloqueio no lado esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia, mas se recuperou e voltou a jogar em 2006 quando passou por diversos clubes até se firmar no futebol mexicano.

Tópicos


Mais notícias