Série A

São Paulo: Juanfran sai do Tricolor sem cumprir promessa feita e esse pode ser seu novo clube na Espanha

Espanhol sai do Tricolor sem nenhum alarde e torcedores criticam lateral

Por Romario Paz

Espanhol sai do Tricolor sem nenhum alarde e torcedores criticam lateral
Espanhol sai do Tricolor sem nenhum alarde e torcedores criticam lateral
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo anunciou oficialmente a saída de Juanfran do Tricolor nesta sexta-feira (26). A passagem do lateral direito espanhol pelo Brasil acaba pouco mais de um ano e meio depois de sua chegada juntamente com Daniel Alves. Ao todo foram 56 jogos, nenhum gol marcado, três assistências e uma grande promessa não cumprida, o que enfureceu os torcedores do São Paulo.

O lateral direito de 34 anos quando chegou ao Tricolor em agosto de 2019, foi anunciado logo depois de Daniel Alves, o que ofuscou a apresentação jogador da Espanha que teve carreira vitoriosa pelo Atlético de Madrid e resolveu se aventurar em solo brasileiro. Pouco badalado e sem redes sociais, Juanfran fez uma promessa que deixou os torcedores confiantes, mas que ao final não passou de palavras jogadas.

O experiente atleta afirmou em entrevistas no início de sua passagem que sairia do Tricolor apenas com a conquista de algum título que disputasse. Durante sua passagem foram seis competições e nenhuma conquista, o mais próximo foi o Brasileirão 2020 que o São Paulo chegou a liderar por 14 rodadas, mas acabou apenas em quarto na última quinta-feira. A torcida não perdoou e criticou ferozmente Juanfran nas redes sociais por não honrar sua palavra.

Para onde vai Juanfran?

Atualmente com 36 anos, o futuro de Juanfran é incerto, mas existe a possibilidade de que o jogador se aposente para trabalhar na comissão técnica do Atlético de Madrid, clube pelo qual mais se identificou na carreira. Mesmo assim, ainda tem a chance de continuar sua carreira em um clube de menor expressão em seu país.

Tópicos


Mais notícias