Série A

Santos quer a Vila Belmiro e decide peitar a Conmebol; entenda o caso

Clube santista apresentou laudo dos bombeiros à entidade

Por Jorge Dias

Clube santista apresentou laudo dos bombeiros à entidade
Clube santista apresentou laudo dos bombeiros à entidade
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde o inicio da Copa Sul-americana o Santos tem batido de frente com os interesses da Conmebol envolvendo a Vila Belmiro, seu estádio. Segundo o regulamento de competições da entidade continental, apenas arenas com mais de 20 mil lugares podem sediar os jogos dos torneios internacionais.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O único jogador que mostra a cara pelo São Paulo que acabou em polêmica de forma estranha

Tentando convencer a Conmebol que o estádio cumpre os requisitos dispostos no regulamento, o Santos foi atrás de um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo que atesta a capacidade total do estádio. Segundo o documento entregue pelo clube praiêro, a capacidade total da Vila Belmiro é de 20.360 espectadores, acima do número mínimo de 20 mil.

O clube ainda não obteve uma resposta da entidade, mas espera que ela aceite o documento para que possa mandar em casa o seu confronto contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelas oitavas de final. Até a fase de grupos a equipe santista conseguia mandar seu jogos em casa, mas com a chegada da fase mata-mata precisou procurar um novo local.

Inicialmente, o Santos indicou o Morumbi para mandar seus jogos, mas sem consultar o São Paulo, o tricolor paulista vetou o uso de seu estádio. O clube santista então escolheu a Arena Barueri como sua casa substituta.

Emmanuel Martínez interessa ao Santos

Procurando se reforçar para a sequência da temporada, o Santos procurou o Barcelona de Guayaquil para discutir os valores da compra de atacante Emmanuel Martínez. O clube do Equador indicou que só abrirá negociação a partir de 12,5 milhões de reais por 50% do jogador. Mesmo com a situação financeira delicada, o clube santista pretende fazer uma proposta.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Acabou o amor de Mauricio Isla pelo Flamengo e ele tem tudo pronto em seu novo clube

Tópicos


Mais notícias