Série A

Santos: os 2 jogadores que serão vendidos antes da final da Copa Libertadores vs. Palmeiras

O Santos pode ganhar milhões de dólares por ser campeão da Copa Libertadores e por vender jogadores

Por Romario Paz

O Santos pode ganhar milhões de dólares por ser campeão da Copa Libertadores e por vender jogadores
O Santos pode ganhar milhões de dólares por ser campeão da Copa Libertadores e por vender jogadores

Há poucos dias, o Santos venceu o Boca por 3-0 no Brasil e entrou na final da Copa Libertadores de América, onde enfrentará o Palmeiras. A partida será disputada no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A verdade é que a seleção brasileira pode ser desmontada após o jogo contra o Verdão. Segundo noticiou a mídia brasileira, a Peixe fez duas vendas importantes para a próxima temporada.

O primeiro a sair será Lucas Veríssimo. O defesa, que iniciou os dois jogos frente ao Boca, foi vendido ao Benfica de Portugal, a troco de 6,5 milhões de euros. Seu treinador será Jorge Jesús, que já foi campeão pelo Flamengo. Por sua vez, a outra venda é a de Diego Pituca, autor de um dos gols contra o Xeneize. O meio-campista de 28 anos continuará sua carreira no Kashima Antlers, no Japão. Foi o que confirmou o presidente santista em entrevista coletiva: "Não queríamos que ele saísse do clube, mas o atleta tem direito de crescer e fechamos a negociação"

Desta forma, o Santos perderá dois jogadores importantes após a final da Copa Libertadores. No caso de vencer o Palmeiras, a liderança do Peixe tentará convocar os jogadores para a Copa do Mundo de Clubes. Eles também poderiam deixar uma cifra astronômica milionária em caso de serem vendidos, poderiam até deixar o Clube como Campeões da Copa Libertadores que será disputada contra o Santos em 30 de janeiro de 2021.

Santos pode até ganhar mais de 20 milhões de dólares caso seja campeão uma cifra astronômica. O clube que conquistar o título em 2020, a partir da fase de grupos, ganharia um prêmio de US $ 20,5 milhões. Se você começar na fase 1, ganhará $ 21,9 milhões. O campeão do torneio continental também receberá 25% da receita líquida da final única, que este ano será disputada no estádio do Maracaná, no Rio de Janeiro.

Tópicos


Mais notícias