Série A

Saiba quantos milhões ganhará o Flamengo com novo patrocínio

Emptesa é parceira de clubes como o Paris Saint-Germain, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, e Juventus

Por Wesley Alencar

Emptesa é parceira de clubes como o Paris Saint-Germain, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, e Juventus
Emptesa é parceira de clubes como o Paris Saint-Germain, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, e Juventus
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo acertou as bases com a plataforma "Socios.com", empresa de fan token, para ser mais um parcerira do clube, que renderá um valor mínimo garantido ao Flamengo de 13,5 milhões de dólares, cerca de R$ 71 milhões. No entanto, falta ainda a aprovação do Conselho Deliberativo rubro-negro, que fará uma votação. Se for aprovado, e tudo indica que irá, clube receberá uma primeira parte do valor em dez dias após a votação. O vínculo entre as partes será até 2025.

Só para 2021, o Flamengo receberá ao todo, cerca de 1,5 milhão de dólares (pouco mais que R$ 7,9 milhões), segundo o portal ge.globo. A partir do ano que vem, o contrato prevê que  aquantia paga passa a ser 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,7 milhões) por cada ano de contrato. Outro ponto acordado é clube da Gávea terá ainda 50% do valor obtido na venda dos tokens e ainda uma quantia extra, caso as vendas ultrapassem a marca estipulada.

Fan Tokens são criptomoedas que permitem a torcida participar de experiências proporcionadas pelo clube via aplicativo da "Socios.com". De acordo com informações do Flamengo, o torcedor obter o serviço poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento da equipe durante o pré-jogo, além de experiências e acessos a serviços exclusivos do clube e da plataforma.

Exposição de marca

"O novo patrocinador oficial do Rubro-Negro terá ainda como contrapartida a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no Manto de jogo do time feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, nas propriedades de posts de aniversário e escalação da equipe masculina profissional", disse o Flamengo em nota oficial divulgada na época do acerto.

Tópicos


Mais notícias