Série A

Saiba por que ganhar do Internacional representa mais do que três pontos para o Corinthians

Time defende tabu contra o Internacional 

Por Wesley Alencar

Time defende tabu contra o Internacional 
Time defende tabu contra o Internacional 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe hoje à noite (03), às 21h, o Internacional na Neo Química Arena e busca manter o tabu de jamais ter perdido para o time porto-alegrense desde a inauguração da nova casa, em 2014. Ao todo, são sete partidas no estádio com 4 vitórias e 3 empates contra o Inter. 

A única vez em que o Internacional saiu contente com um resultado de Itaquera foi quando eliminou o Corinthians da Copa do Brasil em 2017, porém, não foi no tempo normal. Naquela vez, paulistas e gaúchos empataram por 1x1, mesmo resultado da partida de ida, que culminou na decisão por pênaltis vencida pelos colorados por 4 a 3. 

Tirando essa única vez, nunca houve um triunfo conquistado na casa corinthiana no tempo normal. Inclusive, o Timão venceu de formas inesperadas, como no ano passado, no Dia das Bruxas, Matheus Davó fez o único gol da vitória do Corinthians sobre o então líder Internacional.

O resultado que mais se repetiu no estádio foi o empate por 1x1, em duas oportunidades (2017 e 2018) e duas vezes a vitória do Corinthians por 2x1, em 2014, na primeira partida, e 2015. Um 0x0 em 2019 completa a lista de partidas disputadas entre os clubes em solo alvinegro.

Além de defender o tabu nessa noite, em caso de mais uma vitória do Corinthians, o Timão ultrapassará o Internacional na classificação do Brasileirão, já que apenas um ponto separa as duas equipes na tabela.

 

Tópicos


Mais notícias