Série A

Rogério Ceni admite atuação ruim do São Paulo na estreia do Paulistão

Técnico são-paulino atribuiu atuação abaixo do esperado ao condicionamento físico dos jogadores

Por Tomas Porto

Técnico são-paulino atribuiu atuação abaixo do esperado ao condicionamento físico dos jogadores
Técnico são-paulino atribuiu atuação abaixo do esperado ao condicionamento físico dos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Rogério Ceni admitiu que o São Paulo fez uma estreia ruim no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira diante do Guarani. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1, fora de casa. Mesmo com a estreia de quatro reforços (Rafinha, Alisson, Patrick e Nikão), o São Paulo apresentou muitas dificuldades na criação, algo que já acontecia na temporada passada. Rafinha, Alisson e Nikão começaram jogando, enquanto Patrick entrou no segundo tempo e deu a assistência para Calleri marcar o gol de honra Tricolor. Lucão do Break e Diogo Mateus marcaram para o Guarani.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ceni abre o jogo sobre pedidos que não foram atendidos pela diretoria do São Paulo

Análise de Ceni

Rogério Ceni lamentou a derrota na estreia do Paulistão e atribuiu a atuação abaixo do esperado ao preparo físico da equipe. Segundo ele, os jogadores ainda não estão nas melhores condições. 

– Não sei dizer em quanto tempo ficarão 100% fisicamente, vai depender se vamos rodar mais o elenco ou se vamos usar mais os mesmos jogadores rodada após rodada. Estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento, é sempre ruim. Como ideia de jogo, posse e construção, acho que até foi bom, mas erramos passes fáceis, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio – afirmou Ceni.

Ceni elogiou os reforços que estrearam, ressaltou que Rafinha e Nikão cansaram e disse que Alisson foi o melhor jogador do São Paulo em campo.

– Acho que, enquanto tiveram condições físicas, desempenharam bem, principalmente o lado direito com Nikão, Alisson e Rafinha, funcionou bastante no primeiro tempo, construímos a maioria das jogadas por lá. Nikão saiu cansado, Rafinha ficou um pouco mais em campo, mas sentiu o cansaço. Quem se destacou mais nesta parte física e teve uma condição superior, talvez tenha sido nosso melhor jogador, foi o Alisson. É um primeiro jogo. Precisamos melhorar a parte física e ser um pouco mais agressivos, ter mais profundidade. Vamos tentar melhorar no decorrer da competição – acrescentou.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Odiado no São Paulo, Vitor Bueno interessa a três gigantes brasileiros

Provocação do Guarani

Além da derrota, o São Paulo ainda teve que aguentar uma provocação do Guarani. No dia seguinte à partida, o perfil do Bugre no Twitter usou a música "Trika Trika", com a seguinte legenda: "Sextou, Nação Bugrina! E nada melhor do que uma musiquinha pra embalar esse início de sexta-feira".

A publicação lembra o polêmico termo usado pelo São Paulo na apresentação do atacante Nikão. O clube usou o termo “Trikas”, que já vinha sendo usado por alguns torcedores, e gerou divergências de opinião entre os são-paulinos nas redes sociais.

O fato de o termo ter sido utilizado em uma publicação oficial do clube abriu uma discussão com alguns achando que seria legal e algo inovador, na linguagem daqueles que estão mais habituados ao ambiente da internet, enquanto os mais tradicionais acharam um desrespeito com a história do São Paulo.

Agora o São Paulo, que defende o título estadual, precisa da reabilitação após a estreia com derrota no interior. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Ituano, às 16h, pela segunda rodada do Paulistão.

 

Tópicos


Mais notícias