Série A

Revelação do Palmeiras tem carreira arruínada após se envolver em tragédia

Zagueiro Renan teve o contrato rescindido

Por Jorge Dias

Zagueiro Renan teve o contrato rescindido
Zagueiro Renan teve o contrato rescindido
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2008, no Brasil, dirigir alcoolizado é considerado um crime grave do qual o motorista perde o direito de conduzir veículos motorizados. A lei não é antiga, e é uma das mais rígidas da legislação atual. Mas para o zagueiro Renan, nada disso importou, o jogador do Palmeiras emprestado ao RB Bragantino, se envolveu em uma tragédia que acabou matando um motociclista na semana passada.

Agora, o jogador colhe os frutos de sua má decisão. O Palmeiras anunciou conjuntamente ao Bragantino a rescisão unilateral com o jovem jogador. Renan responde em liberdade por homicídio culposo com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De jogar com Dani Alves, a ser elogiado por Rogério Ceni: o time onde João Rojas acabou jogando que ninguém conhece na América do Sul

O craque da seleção brasileira que aprendeu a fazer gols graças a Paolo Guerrero e agora fatura milhões no Real Madrid

Ainda de acordo com o UOL, a decisão foi tomada pela diretoria após saber do ocorrido e da atitude do atleta em fugir não prestar socorro. Desde o inicio do episódio, o clube se colocou a disposição da família para auxiliar em qualquer assunto, assim como a assessoria de imprensa do jogador. Renan é cria da base palmeirense e estava no clube desde os 11 anos de idade.

Renan ainda estava com a habilitação vencida no momento do acidente, e se recusou a prestar o teste do bafômetro. Além disso, o jogador tem 24 multas de trânsito, 18 por excesso de velocidade. Renan deixou a prisão após passar por audiência de custódia. Além do pagamento da fiança de R$ 242 mil e a obrigação de comparecer presencialmente em todos os atos do processo.

Tópicos


Mais notícias